Grande Barreira de Coral

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

São 150 quilômetros de largura e mais de 2 mil de comprimento de uma das maiores (e mais ameaçadas) criações da natureza. A Grande Barreira de Coral e seu mosaico de cores e vida marinha é também um dos principais alicerces turísticos do nordeste australiano e onde atividades como mergulho e snorkeling são elevadas a outro patamar.

Os corais, atóis e bancos de areia podem ser visitados de excursões que saem de cidades como Cairns ou Port Douglas. Também é possível se hospedar em resorts luxuosos espalhados em ilhas (continentais ou não) ao longo da costa. Da maioria delas é possível chegar aos corais a nado (e avistar, eventualmente, tartarugas, polvos e tubarões de coral). Os cruzeiros de mergulho, apesar dos preços salgados, são alternativas interessantes para explorar a região.

A animação Procurando Nemo utilizou-se de várias cenografias baseadas nesse precioso ecossistema, e avistar um pequeno peixe-palhaço saindo de uma anêmona é uma cena de indescritível emoção.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s