1/4 Qualquer viajante que chega a Cusco com destino a Machu Picchu longo se defronta com um rol de perguntas cujas respostas ainda permanecem em brumas profundas. O dilatado complexo de Sacsayhuamán foi tomado como uma fortaleza pelos conquistadores espanhóis, mas vários indícios apontam sua importância para fins cerimoniais ()
2/4 A finalidade real de Sacsayhuamán ainda é ponto de questionamentos. Apesar de estar profundamente dilapidado, o que restou é de deslumbrante beleza. A sequência de muralhas e a amplitude do espaço roubam o fôlego no já rarefeito ar ()
3/4 Pedras pesando dezenas de toneladas, perfeitamente encaixadas umas nas outras, formam as muralhas de Sacsayhuamán. A técnica de manuseio destes gigantes é tema de diversas teorias e muitas especulações ()
4/4 Inti Raymi na Fortaleza de Sacsayhuamán, em Cusco, Peru ()
O Complexo Arqueológico de Sacsayhuamán, em Cusco, Peru, é uma fortaleza que, embora tenha sido erguida com fins cerimoniais, foi considerada de uso militar pelos colonizadores espanhóis.
A atração está 3.700 metros acima do nível do mar e se localiza em uma área de pouco mais de 3 mil hectares, onde repousam pesadas rochas com 5 metros de altura e 350 toneladas. Não deixe de percorrer os túneis subterrâneos e anfiteatros do antigo templo inca.