1/18 Considerado o primeiro parque público dos Estados Unidos, o Central Park é um dos maiores símbolos de Nova York (Andria Patino)
2/18 Não, ovelhas já não são vistas no Sheep Meadows do Central Park desde a primeira metade do século passado. As que vemos aqui foram usadas em uma filmagem especial. Hoje a área fica lotada de pessoas tomando banho de sol, crianças brincando e jovens jogando frisbee (Mario Tama Getty Images)
3/18 Pedestres caminham em túnel no Central Park, Nova York (Lamartine Teixeira /Sua Foto)
4/18 Mosaico no Central Park em homenagem ao beatle John Lennon (Cassia Dian)
5/18 Em funcionamento desde a segunda metade do século 19, essa área verde com mais de 320 hectares corta boa parte de Manhattan e conta com uma extensa lista de atrações que varia de acordo com a estação do ano (Divulgação)
6/18 As quentes noites do verão nova-iorquino têm uma agenda lotada de festivais de cinema, artes, dança e música em espaços como o Central Park (Mario Tama/Getty Images)
7/18 Geleiras em recuo deixaram estas pedras para trás, onde hoje fica o Central Park, em Nova York. Inspirado pelo “ar brincalhão da natureza”, Frederick Law Olmsted, um dos projetistas do parque, muitas vezes deu uma mãozinha à natureza e rearranjou os pedregulhos, conhecidos como pedras erráticas, de uma forma considerada por ele como um quadro artístico (Fritz Hoffman)
8/18 O Central Park, símbolo de Nova York, ocupa o equivalente a 50 quadras de extensão, entre a região de Midtown e o Harlem. Símbolo do lazer gratuito nova-iorquino, o parque recebe 25 milhões de visitantes por ano (Luna Kalil)
9/18 O Central Park, em Nova York. De dezembro a março, durante o inverno, a temperatura média é de 4º C negativos (Luna Kalil)
10/18 Em funcionamento desde a segunda metade do século 19, o Central Park tem uma extensa lista de atrações que varia de acordo com a estação do ano (iStockphoto)
11/18 O Central Park ocupa o equivalente a 50 quadras de extensão, entre a região de Midtown e o Harlem. Símbolo do lazer gratuito nova-iorquino, o parque recebe 25 milhões de visitantes por ano (Thinkstock)
12/18 Como pode uma área verde tão incrível em uma megalópole tão acelerada? O Central Park mostra: é possível (Divulgação)
13/18 Estima-se que 25 milhões de pessoas passam pelo Central Park todos os anos (Mark Wyman/Creative Commons/Flickr)
14/18 Mesmo com a neve e a temperatura abaixo dos 0°C, moradores de Nova York continuam praticando o hábito de correr no Central Park no inveno (Alex Trautwig/Getty Images)
15/18 O Central Park é um passeio completo, com dezenas de opções de alimentação (restaurantes, cafés e lanchonetes), banheiros públicos e playgrounds para as crianças. Apesar de ser razoavelmente seguro, devido às suas dimensões e amplas áreas mal iluminadas, é bom evitar passeios à noite (Alex Trautwig/Getty Images)
16/18 Carro remove a neve que acumulou nos arredores do Central Park, em nevasca que atingiu a cidade em janeiro de 2015 (Alex Trautwig/Getty Images)
17/18 Quando começa o Central Park, as ruas ficam mais elegantes, com fachadas luxuosas e carrões na porta. Todo este glamour de Uptown vem desde 1850, quando as gangues da cidade travavam batalhas no sul de Manhattan e os habitantes mais endinheirados mudaram-se para no norte (Divulgação/ Marley White)
18/18 Vista da 5ª Avenida, em Nova York, a partir do Central Park (Creative commons/Flickr/Charley Lhasa)
Considerado o primeiro parque público dos Estados Unidos, o Central Park é um dos maiores símbolos de Nova York. Em funcionamento desde a segunda metade do século 19, essa área verde com mais de 320 hectares corta boa parte de Manhattan e conta com uma extensa lista de atrações que varia de acordo com a estação do ano.
As opções incluem trilhas auto-guiadas, aluguel de bicicletas, construções históricas como o Belvedere Castle – castelo de 1865 que abriga uma coleção de história natural, o clássico zoológico de 2 hectares com 130 espécies animais; o belo e florido Jardim de Shakespeare com quase 2 hectares de plantas e pequenas trilhas; e dezenas de esculturas espalhadas pelo parque como a obra de bronze de 1959 que homenageia os personagens da Alice no País das Maravilhas (localizada na (East 74th Street).
Em um dos cantos do lado oeste fica Strawberry Fields, uma singela homenagem a John Lennon, assassinado ali perto, próximo ao Edifício Dakota. A imagem de pessoas tomando banho de sol nos meadows, imensos gramados na parte sul, é uma das mais fortes da cidade.
O Central Park é um passeio completo, com dezenas de opções de alimentação (restaurantes, cafés e lanchonetes), banheiros públicos e playgrounds para as crianças. Apesar de ser razoavelmente seguro, devido às suas dimensões e amplas áreas mal iluminadas, é bom evitar passeios à noite.