1/6 A Catedral de Lima fica localizada na Plaza de Armas, ponto importante do charmoso Centro Histórico da capital (Martintoy Creative Commons)
2/6 Erguida em 1555, a Catedral de Lima guarda pinturas em seu altar de madeira talhada (travfotos Creative Commons)
3/6 Erguida em 1555, a Catedral de Lima guarda pinturas em seu altar de madeira talhada (speedygroundhound Creative Commons/Wikimedia Commons)
4/6 A Catedral de Lima, erguida em estilo barroco, já foi reconstruída cinco vezes graças aos danos provocados por terremotos no país. As reformas, no entanto, mantiveram seu charme original (nate hughes Creative Commons)
5/6 A Catedral de Lima, erguida em estilo barroco, já foi reconstruída cinco vezes graças aos danos provocados por terremotos no país. As reformas, no entanto, mantiveram seu charme original (David Stanley Creative Commons)
6/6 Em estilo barroco, a Catedral de Lima guarda os restos mortais de Francisco Pizarro, espanhol que reinaugurou a cidade em 1535 (Thinkstock)
A Catedral de Lima, em estilo barroco, já foi reconstruída cinco vezes, em razão de dados causados por terremotos, sempre mantendo o projeto o mais fiel possível ao original, em 1555.
Repare nos belos mosaicos e pinturas no altar de madeira entalhada. Em 1756, recebeu os restos mortais de Francisco Pizarro, que ocupam uma capela de mármore. Nos fundos, funciona o Museo de Arte Religiosa.