Castelo de Wawel

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Endereço: Colina de Wawel - Traçar rota

Telefone: (48) (12) 4225155

Site: http://www.wawel.krakow.pl

Horário de funcionamento

Catedral: 2a/sáb 9h/17h, dom 12h15/17h; Salões de Estado: 2a 9h30/13h, 3a/6a 11h/18h, sáb/dom 9h30/16h; Apartamentos Reais Privados: 3a/6a 9h30/17h; sáb/dom 11h/18h. Os horários durante o inverno (novembro a março) são mais curtos

Formas de pagamento

Catedral: zl 10; Salões de Estado: zl 15; Apartamentos Reais: zl 20

Reserve pelo menos meio dia para se encantar com o elaborado traço de duas atrações em uma. O Castelo de Wawel tem lá as torres e muralhas que nossa memória infantil deseja ver, mas todas as atenções estão voltadas para a Catedral e a área do palácio, que contém os Apartamentos Reais Privados e os Salões de Estado.

A magnífica catedral, com sua planta nada óbvia, é o local de repouso final de uma infinidade de importantes religiosos e antigos monarcas poloneses. Destaque para a capela de Sigismundo, que guarda o corpo dos reis Sigismundo I e II, e o mausoléu de Santo Estanislau. Capital do país de 1038 a 1569, aqui estão os restos de 39 dos 45 monarcas do país. Aqui também estão enterrados heróis nacionais como Tadeusz Kosciuszko e de poetas como Adam Mickiewicz.

Já a área do palácio é um tour por uma série de aposentos com serena decoração. Muito além da simples ostentação, os amplos e claros salões que envolvem o grande pátio, dão uma clara noção de nobreza e poder. Só é possível visitar o palácio em tours guiados e com horário marcado. Cheque com antecedência a programação em idiomas estrangeiros (normalmente em inglês), já que alguns ingressos esgotam-se rapidamente. Lembre-se que as entradas para os Apartamentos Reais e os Salões de Estado são separadas e tem preços distintos, apesar de ser possível visitá-las em sequência.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s