Bairro Judería

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

O antigo bairro judeu é um labirinto de animadas ruas estreitas, repleto de casas brancas de cal, com belos pátios e floreiras. Cheia de ateliês e restaurantes, alguns de seus melhores segredos são os bares de tapas, servindo pratos inesquecíveis com cálices do melhor jerez. Os pôsteres com motivos taurinos e senhores discutindo alto os resultados da última corrida oferecem uma atmosfera ainda mais envolvente.

Por séculos Córdoba foi não somente um grande centro comercial, mas também cultural, dada à política tolerante dos califas que ali abrigavam literatos e intelectuais muçulmanos, judeus e cristãos. Dentre os que mais se sobressaíam estava o filósofo Maimônides, eternizado numa estátua na praça que leva seu nome. Na área também se encontram um pequeno museu taurino, a Casa Sefarad e uma sinagoga do século 14, reaberta para cultos em 1985.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.