Audiência Papal

Por Da Redação 21 fev 2013, 20h58

Ficar frente à frente com o Santo Padre não é uma tarefa de todo complicada. A Audiência Papal no Vaticano pode ser o ápice de uma visita à Roma ou mesmo o grande momento de uma vida.

Há três formas básicas para receber uma benção do Sumo Pontífice da Igreja Católica:

Angelus — A benção dominical acontece às 12h na Praça de São Pedro. Basta chegar e não é preciso fazer reservas. É, de longe, a forma mais fácil de ver o papa.

– Audiências gerais — Acontecem normalmente às quartas-feiras e é preciso entrar em contato com a Prefeitura da Casa Pontifícia. Informe nome, data de visita (as datas agendáveis estão no site da Santa Sé), número de pessoas, endereço e número de fax. Haverá uma resposta para o fiel que não reside em Roma por carta ou fax. Os bilhetes deverão ser retirados no dia anterior (das 15h às 19h) ou no dia da audiência (das 8h às 10h30) no Portão de Bronze (colunata da direita, na Praça de São Pedro).

– Celebrações litúrgicas — Missas na Basílica de São Pedro, na Piazza ou em outras igrejas de Roma, previamente designadas. Ocorrem em dias santos ou especiais, incluindo o Urbi et Orbi, Natal e Corpus Christi, em horários variados. O procedimento para participar é idêntico às audiências.

Publicidade