6 rotas ciclísticas

Telefone: (44) (8456) 600 7373

Site: http://www.visitessex.com

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Para os adeptos do cicloturismo, o condado de Essex é um dos destinos britânicos mais indicados, graças às diferentes paisagens, que vão de áreas pantanosas à beira do Mar do Norte a cidadezinhas e cenários de vida selvagem. Confira os seis principais roteiros:

1. Braintree e Great Dunmow: nos cerca de 140 quilômetros do trajeto completo desta rota, os ciclistas atravessam estradas romanas, cidadezinhas com charmosas construções do século 16, além de museus que contam a história das mais importantes indústrias têxteis da região.

2. Chelmsford e Maldon: aqui o passeio mescla paisagens fantásticas. Às margens do estuário do Tâmisa, a pedalada inclui paradas para apreciar os “barges”, antigas embarcações à vela, típicas da costa leste britânica, que levavam produtos do oceano até Londres por via fluvial. No sentido do interior, aparecem pequenos vilarejos, como Chignall St. James e Pleshey. Percurso total: 123 quilômetros.

3. Coggeshall, Finchingfield e Hedinghams: estes três vilarejos autênticos e preservados são representantes do estilo de vida das antigas vilas inglesas, dos séculos 14 ao 16. Em Coggeshall, por exemplo, há cerca de 200 casas e construções erguidas 600 anos atrás. O percurso ciclístico completo na região perfaz cerca de 155 quilômetros.

4. Colchester e Dedham: em cerca de 140 quilômetros de pedalada, é possível encontrar tradição e contemporaneidade. A encantadora Colchester remonta aos ancestrais celtas e Dedham mantém cafés, galerias e pubs em edificações do século 19 (leia mais sobre Colchester).

5. Saffron Walden e Thaxted: no norte do condado de Essex, além da rota principal, de 55 quilômetros, pode-se pedalar nestas duas cidades históricas por trechos secundários, num total de 83 quilômetros, em meio a mercadinhos medievais, castelos e áreas rurais.

6. Península Dengie (http://www.dflt.co.uk/): fica entre os estuários dos rios Blackwater e Crouch e à beira do Mar do Norte. A recompensa após tanto esforço sobre a bicicleta virá de múltiplas formas: as trilhas passam por ilhas fluviais e de fazenda em fazenda, nas quais é possível fazer pausas para refeições caseiríssimas, preparadas apenas com alimentos orgânicos, e até mesmo passear de balão. O tour completo, que pode levar vários dias e incluir 28 pontos de parada, parte do distrito de Maldon (às margens do rio Blackwater), seguem em direção ao Mar do Norte e terminam no sul da Península, no distrito de North Fambridge.

Sobre o estabelecimento

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.