Vai fazer conexão? Veja roteiros rápidos para conhecer 8 cidades

É comum que estes aeroportos recebam voos do Brasil; se você for fazer conexão em um deles, pegue estes roteiros para passear pela cidade da parada

Diversos destinos do mundo não recebem voos diretos do Brasil, o que frequentemente nos obriga a fazer conexões. Mesmo nas rotas com linhas non-stop, às vezes a viagem com parada(s) é a mais barata, e lá vamos nós transformar uma trip de 12 horas em outra de 20 horas.

Seja qual for o caso, para não mofar no aeroporto à espera do voo seguinte, é boa ideia passear na cidade. Considere 2h30 para os trâmites de desembarque e embarque e planeje o tempo restante para o tour, evitando atrações muito distantes ou com filas. Ajuda portar uma bagagem de mão mais leve e compacta.

Veja sugestões de roteiros rápidos para conhecer estas 8 cidades que são paradas mais recorrentes em voos que saem do Brasil:

1. Cidade do Panamá

Cidade do Panamá 1

A Cidade do Panamá, ainda em expansão (Matthew Straubmuller/Flickr)

De 8 a 10 horas

O tour mais rápido é pegar o shuttle grátis do aeroporto ao Metromall, shopping completo a 8 km. Para estender o passeio, tome um táxi até Casco Viejo, o charmoso centro histórico. Lá, caminhe entre restaurantes e lojas de artesanato ou visite marcos como a Igreja de San José, famosa pelo altar folheado a ouro.

Mais de 10 horas

O ponto do Canal do Panamá mais próximo de Casco Viejo é a eclusa de Miraflores, a 10 km. O ingresso permite observar os barcos usando a comporta, visitar o museu e assistir a um filme 3D sobre o canal.

2. Dallas

O trolley que percorre a avenida principal é uma forma prática de conhecer Dallas (MATA/Divulgação)

De 8 a 10 horas

Um shuttle leva ao Grapevine Mills Mall, a 15 minutos do aeroporto. Para conhecer a cidade, pegue a linha Laranja do metrô, desça na Uptown Station (a cerca de uma hora) e caminhe até a McKinney, principal avenida de Dallas. Lá, uma boa opção é embarcar no McKinney Avenue Trolley, bondinho gratuito que percorre parte do Centro.

Mais de 10 horas

Ainda de bondinho, vá até o Dallas Arts District e faça um passeio a pé. Vale entrar no Dallas Museum of Art, que não é tão grande e guarda Monets, Renoirs e Gauguins, e, se sobrar tempo, no Nasher Sculpture Center, com Rodins, Matisses e Mirós.

3. Amsterdã

Em uma conexão, dá tempo de ver os belos canais de Amsterdã (MonicaVolpin/Pixabay)

De 8 a 10 horas

Pegue o trem até a estação Amsterdam Centraal (a cerca de 20 minutos), que fica em frente à Avenida Damrak. Siga por ela até Begijnhof, espécie de jardim cercado por casas típicas holandesas. Depois, é hora de ver o charmoso Canal Singel, dono de um mercado de flores flutuante. Continue apreciando as paisagens enquanto atravessa as pontes até o Canal Prinsengracht.

Mais de 10 horas

A Casa de Anne Frank fica às margens do Prinsengracht. Se quiser mesmo visitá-la, é imprescindível comprar o ingresso com antecedência pelo site e se certificar de que o horário de visita corresponde com o da sua conexão. Caso contrário, veja a fachada do prédio e siga para o Museumkwartier, do letreiro “I amsterdam”. Termine o tour no bonito Vondelpark.

Veja também

4. Munique

A Marienplatz, no centro de Munique, está incluída no roteiro (RitaE/Pixabay)

De 8 a 10 horas

A linha S8 leva à Hauptbahnhof, a estação central, em 45 minutos. de lá, caminhe até a Karlsplatz-Stachusm, passe pelo portal medieval e siga para a catedral gótica Frauenkirche. Um pouco mais adiante fica a Marienplatz, sede da prefeitura.

Faça uma pausa no Viktualienmarkt, mercado ao ar livre onde é possível provar especialidades locais e tomar uma cerveja (a feira não acontece aos domingos). Depois, entre na Münchner Residenz, antiga residência dos imperadores da Baviera, e visite seus jardins.

Mais de 10 horas

Se ainda tiver tempo, visite o Museu da BWM, com motos e carros de modelos clássicos. Para chegar a partir da Münchner Residenz, vá à estação Odeonsplatz e pegue a linha U3 até a Olympiazentrum, a 20 minutos. Na volta, use a U3 até a estação Marienplatz e depois a S8 para o aeroporto, a uma hora do museu.

5. Paris

Sim, dá tempo de pelo menos fotografar o Arco do Triunfo! (Unsplash/Pixabay)

De 8 a 10 horas

Em 50 minutos, o trem B viaja do aeroporto à estação Saint Michel, próxima à Notre Dame. Aprecie o interior da catedral e, depois, pelas margens do Sena, atravesse a Pont Neuf até o Louvre para ver as pirâmides e o exterior do edifício. Mais adiante fica o Jardin des Tuileries.

de lá, você pode fazer uma agradável caminhada de 30 minutos até a Torre Eiffel, passando pelo Museu des Invalides, ou chegar à torre pelo trem C, da estação Museu d’Orsay à Gare du Champ de Mars. Para voltar ao aeroporto, a cerca de uma hora, pegue o mesmo trem C até a Saint Michel e, a seguir, o trem B.

Mais de 10 horas

Da Torre Eiffel, vá à estação Bir Hakeim e pegue a linha 6 até a Charles de Gaulle-Étoile, no início da Champs-Élysées e aos pés do Arco do Triunfo – é possível subir no monumento e ter uma bela vista do entorno. de volta à Charles de Gaulle-Étoile, siga pela linha 1 até a Tuileries, atravesse o jardim e visite o lindo Musée d’Orsay, com uma constelação de impressionistas. Na estação em frente, o trem C retorna à Saint Michel.

Veja também

6. Johannesburgo

Ver zebras no Lion Park é muito mais divertido que ficar no aeroporto (Lion Park/Divulgação)

De 8 a 10 horas

No aeroporto, o trem da estação Gautrain vai a Sandton City, o maior shopping do continente, em 15 minutos. Ao lado dele fica a Praça Nelson Mandela, com uma estátua do ex-presidente, lojas e restaurantes. Outra opção de passeio é pegar um táxi do aeroporto ou de Sandton City para o Museu do Apartheid, a 30 minutos.

Mais de 10 horas

No Lion Park, a 40 minutos de táxi do aeroporto, o ingresso dá direito a um safári de 2h30 entre girafas, zebras, impalas e leões.

7. Abu Dhabi

A Mesquita Sheikh Zayed é uma das principais atrações de Abu Dhabi (Jpeter2/Pixabay)

De 8 a 10 horas

A Mesquita Sheikh Zayed, a maior dos Emirados, fica a 20 minutos de táxi do aeroporto. Se a sua conexão for numa sexta, dia sagrado para os muçulmanos, vá sabendo que as salas de oração estarão fechadas. Novamente de táxi, em 20 minutos você chega à Yas Marina, o circuito do GP de F1, e ao vizinho Ferrari World, parque temático para ser visto pelo menos por fora. de lá, são 20 minutos de táxi para voltar ao aeroporto.

Mais de 10 horas

Nesse caso,vale a pena dedicar o restante das duas horas ao Ferrari World, que tem vários simuladores e a montanha-russa mais rápida do mundo.

Veja também

8. Dubai

O Burj Khalifa não poderia ficar fora do roteiro de Dubai (BS1920/Pixabay)

De 8 a 10 horas

Do aeroporto, a linha Vermelha do metrô leva ao Centro em 30 minutos. Desça na estação Burj Khalifa/Dubai Mall e visite o mirante do 124º andar do Burj Khalifa (ingresso só com hora marcada, pela internet). Ao lado fica a Dubai Fountain, com show de águas, e o gigantesco Dubai Mall. Pegue novamente a linha Vermelha até o Mall of the Emirates, que tem até pista de esqui indoor. A mesma linha Vermelha leva de volta ao aeroporto.

Mais de 10 horas

Pegue o ônibus 81 em frente ao Mall of the Emirates e desça perto do emblemático Burj Al Arab. de lá, é possível passear pela Jumeirah Beach e pelo complexo Madinat Jumeirah, com construções neoárabes, restaurantes, lojas e um souk. O caminho inverso leva ao aeroporto em 50 minutos.

Texto publicado na edição 251 da revista Viagem e Turismo (setembro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s