Guatemala

Site: http://www.visitguatemala.com

Capital: Cidade da Guatemala

População: 13.000.000 hab

Fuso horário: -3h (horário de Brasília)

Código de área: 502

Localização: América Central

Antigo território dos maias, o terceiro maior país da América Central foi colonizado por espanhóis, que ocuparam suas terras de 1523 até 1821.  Cheio de belezas naturais, possui vulcões, cavernas, lagos e bosques e ainda abriga o impressionante legado da civilização pré-colombiana antes dona dessas terras. Capital econômica, política e cultural, a Cidade de Guatemala é uma grande área metropolitana construída com planejamento linear e a cidade mais populosa da América Central. Em suas proximidades se encontra Kaminaljuyú, um dos locais habitados pelos maias, arruinado por invasores mexicanos no século V. Hoje é um importante sítio arqueológico e várias escavações já revelaram indícios de pirâmides e tumbas. Conheça ainda o Parque Nacional Tikal, no norte do país, onde encontrava-se a maior das cidades da civilização maia. Sobressaem ali seis pirâmides de degraus com templos no topo.

Fundada há mais de 500 anos, Antigua conta sua história por meio de suas ruas de pedra, igrejas e museus coloniais. Das belezas naturais, merece destaque o belo lago cercado por três vulcões Atitlán, localizado em terras altas e com 126 quilômetros de extensão. Para as compras, visite o colorido mercado de Chichicastenango, a 140 quilômetros da capital, repleto de artesanato local, condimentos, incenso e comidas tradicionais.

COMO CHEGAR

O principal aeroporto do país é o La Aurora, que serve a capital, e onde chegam voos da Copa Airlines vindos do Panamá. Outras opções também com apenas uma parada, mas com trajetos mais longos, são Delta (parada em Atlanta) e United (Houston). Taca e Avianca fazem dois pousos intermediários, mas com tempos de duração total ligeiramente inferiores às opções via Estados Unidos. Outra alternativa é ir até o México e seguir por vias terrestres ou aérea.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol
Moeda: Quetzal
Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SHIS QI 07, conj. 13, casa 09 - Brasília - DF
(61) 3248-4175

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s