Curaçao

Site: http://www.visitbonaire.tv, http://www.curacao.com

Capital: Willemstad

População: 160.000 hab

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Código de área: 5999

Localização: América Central

Maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas, Curaçao é hoje um dos pólos turísticos mais procurados no Caribe. Sua história é rica e transparece toda a diversidade cultural que ainda faz da ilha um dos lugares mais amistosos do Caribe. Juntamente com Aruba e Bonaire formam as chamadas “Ilhas ABC”, um paraíso tropical rico em recifes de corais e praias de areia branca e mar azul turquesa. Perfeita para mergulho, Curaçao ainda proporcionam passeios a cavalo, safáris de jipe, ciclismo de montanha e prática de esportes radicais, como o windsurf. A cultura popular é muito valorizada por lá e isso se reflete no grande número de museus e artistas locais. São cerca de 15 pontos a serem visitados, como por exemplo o Curaçao Museum, que abriga a história dos indígenas pré-colombianos, o Kas Di Pali Mashi, uma casa construída há 130 anos onde se vê um pouco do que era o dia-a-dia dos afro-curaçaoenses, ou ainda o Maritime Museum, que  abriga 500 anos de história náutica. Em todas as “Ilhas ABC”, as línguas faladas são o holandês, inglês, francês, espanhol e papiamento – o divertido dialeto creole que mistura tudo isso, mais o português. A moeda oficial é o florim, mas o dólar americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos, assim como cartões de crédito.

Em 2010 os habitantes das diferentes ilhas do arquipélago das Antilhas Holandeses participaram de um referendo que decidiu seu destino político, sendo que Curaçao optou por tornar-se um país autônomo dentro do Reino dos Países Baixos. Bonaire, por exemplo, agora é uma municipalidade holandesa.

COMO CHEGAR

Voos da Avianca (www.avianca.com.br), com conexão em Bogotá, estão entre as opções mais práticas para se chegar à capital Willemstad (duração a partir de 10 horas). Uma outra alternativa é voar via Copa Airlines, com uma parada na Cidade do Panamá, um viagem um pouco mais longa (cerca de 11h45).

COMO CIRCULAR

Se não se hospedar em um resort mais afastado, a capital Willemstad será sua base em Curaçao. Para circular pela ilha o ideal é utilizar os transfers oferecidos por muitos hotéis, alugar uma bicicleta ou scooter ou embarcar em passeios organizados. Um aluguel de carro também é uma boa opção para quem quiser ter mais independência. Redes tradicionais como Avis, Budget e Hertz têm filiais na ilha, mas cheque as promoções e ofertas de algumas operadoras locais.

COMPRAS

Curaçao é uma área livre de impostos, com muitos centros de compras que oferecem produtos que fazem a alegria dos consumistas de ocasião. Roupas de grife, cosméticos e perfumes estão entre as ofertas tentadoras. Tudo que você comprar nestes estabelecimentos são enviados para seu navio ou avião, onde ele deverá ser retirado.

Informações ao viajante

Línguas: Holandês,Inglês,Papiamento
Moeda: Florim antilhano
Visto: Não é necessário

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s