Colômbia

Site: http://www.colombia.travel

Capital: Bogotá

População: 4.8320.000 hab

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Código de área: 57

Localização: América do Sul

Apague da memória todas as velhas imagens que você tem da Colômbia e permita-se conhecer um destino capaz de surpreender o visitante, com atrações que incluem destinos históricos e praias caribenhas.

Caso fique confuso e não saiba que destino escolher, opte por Cartagena e tenha os dois. Escondida entre muralhas, a cidade reúne em um mesmo lugar o passado colonial da região, que lhe rendeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, e um litoral de tons, aromas e sabores que agrada a todos.

Dali, siga para San Andrés, destino isolado a 720 km da costa colombiana. Encontre aqui praias de areias brancas, mar de águas com tons insanos e uma tranquilidade rara em outros destinos litorâneos do país.

Para quem vem do Brasil, a capital da Colômbia é parada obrigatória. Não só porque ali encontra-se o principal aeroporto do país, mas porque Bogotá possui atrações que valem a viagem. Dentre eles: o centro histórico, com ruas de paralelepípedos e casas do período colonial, e museus imperdíveis como o Museo del Oro e o Museo de Botero.

Das fantasias de Gabriel García Marquez ao café montanhês de Juan Valdez, das praias caribenhas a um cremoso ajiaco, dispa-se de seus preconceitos e visite nosso rico e belo vizinho!

COMO CHEGAR

A forma mais fácil de se chegar à Colômbia é através de voos diretos com TAM e Avianca, ou com escalas intermediárias pela Copa e Taca.

GASTRONOMIA

Os vegetais, como o repolho, o pepino e a alcachofra, marcam presença nos pratos emblemáticos do país, marcado por uma culinária muito rica e variada.

Entre as opções, experimente a Bandeja Paisa (com diversas opções como arroz, feijão, chouriço, tomate e ovos), a arepa (uma massa consumida com queijo ou manteiga) e a lechona (prato feito com carne de porco, ervilhas, cebola, arroz e especiarias).

Atualizado em 17/12/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Bogotá

Conheça Cartagena, cidade colombiana tombada como Patrimônio da Unesco

Os cenários mais fantásticos da Colômbia

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol
Moeda: Peso
Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SES AVENIDA DAS NAÇÕES, LOTE 10 QUADRA 803 - Brasilia, D.F.
61 3214-8900
http://mre.cancilleria.gov.co/wps/portal/embajada_brasil

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s