Visitantes terão de revezar horários para entrar em Machu Picchu

Sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru, será aberto em dois turnos para equilibrar a capacidade máxima de turistas no local; entenda

A partir de 1º de julho, o sítio arqueológico mais famoso do Peru, a cidade sagrada de Machu Picchu, será aberta em turnos.

Turistas serão obrigados a escolher o período em que pretendem visitar o local: ou de manhã, das 6h às 12h, ou à tarde, de 12h às 17h30.

Os novos horários visam distribuir a quantidade de turistas – que só aumenta – em dois turnos, e assim evitar que hordas de pessoas estejam no local, que ainda é considerado sagrado para vários povos indígenas, ao mesmo tempo.

Em 2016, o sítio arqueológico recebeu um número recorde de visitantes: 1,4 milhão – um aumento de 11% em relação a 2015. A época mais lotada de turistas é entre maio e setembro, com ápice em julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s