Vilarejo vai multar turistas que tirarem fotos de suas paisagens

Bravuogn, conhecida como "O Mundo dos Trenós", vai cobrar 5 francos suíços de turistas que não seguirem a lei

O vilarejo suíço de Bravuogn decidiu multar turistas que tirarem fotos de suas paisagens. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes políticos do local, uma comuna de aproximadamente 500 habitantes situada na região de Cantão de Grisões.

A justificativa para esta medida foi dada pelo Facebook oficial da comuna, que diz ter tomado esta atitude para garantir maior envolvimento dos turistas com o cenário e assegurar que eles não fiquem presos às redes sociais.

Em uma entrevista para a publicação The Local, o diretor de turismo do vilarejo, Marc-Andrea Barandun, disse que a postagem de fotos de Bravuogn nas redes sociais pelos turistas estaria provocando sentimentos de tristeza nas pessoas que não podem estar no local.

O vilarejo, além de ser um dos patrimônios da humanidade da UNESCO, é considerado pelos visitantes como “O Mundo dos Trenós”, por conta do aumento de turistas na época de inverno. No verão, o ambiente é marcado por visitas ao famoso percurso da ferrovia Preda-Bergün e pelo Caminho da Heidi.

A multa é de 5 francos suíços (cerca de R$ 17) para aqueles que tentarem fotografar algum dos pontos turísticos da região. Porém, tudo indica que as pessoas não serão obrigadas a pagar a penalidade. 

A notícia não tem agradado turistas que tinham planos de visitar o local. Ainda assim, Marc-Andrea Barandun diz que a medida é, também, um marketing para a região, por chamar a atenção das pessoas para conhecer de perto as suas paisagens.

Positiva ou negativa, a lei tem feito com que as falem mais sobre Bravuogn.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s