Turista morre atingida por vento de turbina de avião no Caribe

A mulher estava pendurada na cerca do Aeroporto Internacional Princesa Juliana no momento do acidente; entenda o caso

Uma turista neozelandesa morreu na última quarta feira (12) após ser derrubada por uma rajada de vento de um avião em St. Marteen, no Caribe.

A mulher de 57 anos estava pendurada na cerca do Aeroporto Internacional Princesa Juliana, quando foi derrubada pelo vento causado pela decolagem de uma aeronave, o Boeing 737.

De acordo com o site de notícias da Nova Zelândia, The New Zeland Herald, a vítima teria batido as costas em uma mureta de concreto, sofrendo ferimentos graves que a deixaram inconsciente. Ela chegou a ser atendida em um hospital local porém morreu horas depois.

Em entrevista feita para o NZ Herald, o diretor de turismo da ilha, Rolando Brison, disse que entrou em contato com a família da vítima após o acidente. “Eles reconheceram que o que fizeram era errado, em virtude dos sinais de perigo claramente visíveis, e lamentam que o risco terminou da pior maneira possível.” afirmou.

Ele ainda prestou condolências a família e disse estar investigando as imagens do momento do acidente.

A brincadeira de se pendurar nas grades do aeroporto é algo bastante comum entre os turistas que visitam a região, especialmente porque os aviões do aeroporto voam bem perto da areia da praia. A pista fica a 50 m da região da areia da Praia de Maho, praticamente a mesma distância da água do mar.

Vários cartazes com sinais de alerta são espalhados pela ilha a fim de alertarem os visitantes para que não se aproximarem da região da cerca. Foram feitos exatamente para impedir que acidentes graves como este aconteçam.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s