Continua após publicidade

Torre Eiffel ganhará muro de vidro blindado

O muro blindado ao redor da Torre Eiffel tem como objetivo reforçar a segurança contra ataques terroristas; a obra deverá ser entregue até maio de 2018

Por Ariene Leite
Atualizado em 22 set 2017, 18h45 - Publicado em 21 set 2017, 18h42

Paris começou, nesta segunda feira (18), a construir um muro de vidro à prova de balas ao redor da Torre Eiffel com o objetivo de reforçar a segurança da cidade. A obra é uma maneira que o governo francês encontrou de inibir um eventual ataque terrorista. A parede de vidro será instalada ao redor dos jardins do monumento e irá custar 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 122 milhões), com conclusão prevista para maio de 2018.

Em comunicado à Agência France-Presse, o responsável pelo turismo da cidade, Jean-François Martins, assegurou que as obras “não dificultarão a entrada de visitantes de nenhum modo” e que os turistas poderão visitar a Torre normalmente após passar pelo controle de segurança.

O monumento recebe mais de seis milhões de visitantes por ano e já conta com uma patrulha de polícia permanente. Em 2015, o ataque à redação da revista Charles Hebdo mobilizou cerca de 7 mil soldados em uma operação chamada Sentinela que teve como objetivo a garantia da segurança nas ruas da cidade, principalmente em pontos turísticos.

Além da construção do muro, outras obras de aprimoramento do monumento serão realizadas em 2018. O ponto turístico mais visitado da França contará com uma nova pintura e uma renovação nos elevadores que tem previsão para ficar pronta em dois anos.

Continua após a publicidade

Veja no Booking acomodações em Paris

Publicidade