Toda a natureza da Suécia pode ser reservada de graça no Airbnb

O país inteiro pode ser alugado sem custos pelo site de reserva de acomodações

Piscinas com borda infinita e vistas espetaculares, terraços de granito e bosques com deliciosos cogumelos à vontade. Foi assim que a comunicação de turismo da Suécia, Visit Sweden, anunciou os lagos, montanhas e florestas do país inteiro grátis para visitantes no Airbnb, o serviço online que aluga residências e quartos temporários ao redor do mundo.

OFERTA: penhasco com vista panorâmica para o mar com camas e banheiros ilimitados (Airbnb/Visit Sweden/Reprodução)

Desde o dia 22 de maio, todo o território sueco está disponível no site do Airbnb com a premissa de que não é necessário reservar propriedades privadas para desfrutar desse pedaço do mundo, o que vai totalmente contra o mecanismo de funcionamento do site que aluga acomodações.

Essa iniciativa da Visit Sweden com o Airbnb é uma campanha de marketing para promover o turismo no país e usou como gancho um direito dos suecos garantido por lei: todos têm a liberdade de circular e usufruir as dependências do país que não são propriedade particular. Ou seja, de acordo com o próprio órgão de turismo sueco, todos podem dormir no topo de montanhas, caminhar por florestas encantadas ou fazer caiaque sem preocupações com a lei.

A principal regra, de acordo com a campanha que lançou a iniciativa, é preservar a natureza. Se você está se perguntando que tipo de natureza pode encontrar na Suécia, além dos espetáculos da aurora boreal, dá para ter uma noção a partir do vídeo de apresentação da campanha, que vai mostrando as paisagens do país e descrevendo-as como se fossem os cômodos de uma casa:

Na página do anúncio, no lugar de divulgar quartos e casas privados para ser alugados por visitantes, o Airbnb usa o layout já conhecido para “alugar gratuitamente” maravilhosas paisagens com descrições do tipo “Floresta rústica com estilo retrô” ou então “Penhasco com vista panorâmica para o mar”. E assim a brincadeira segue, com inspirações e informações para que as pessoas considerem a Suécia como um possível destino para a próxima viagem. Por via das dúvidas, a campanha faz questão de ressaltar: você não precisa fazer reservas para conhecer as melhores acomodações da Suécia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s