Neste verão, será possível nadar nas águas do Sena, em Paris

Piscinas públicas abastecidas com a água do Rio Sena são a grande novidade do verão parisiense

Em 2016, a prefeitura de Paris anunciou que nadar nas águas do Rio Sena seria algo possível. A promessa se concretizou com o anúncio recente da novidade do verão parisiense: a partir do dia 15 de julho, Paris terá 3 piscinas públicas abastecidas com a água do Rio Sena já descontaminada.

As piscinas estarão localizadas no 19º distrito da cidade em um lago artificial que se chama Bacia de La Villette. O projeto prevê uma piscina destinada a crianças, uma média com até 1,2 metro de profundidade e uma maior, com 2 metros, dedicada a nadadores experientes.

Além de dar aquela força no verão, o projeto quer estimular a natação (Prefeitura de Paris/Reprodução)

De acordo com um anúncio da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, a expectativa é que as piscinas recebam até 75 mil banhistas por dia. Este projeto do verão, traduzido como Projeto Nadar, é apenas a inauguração e parte de um grande plano que começou em 2015 e visa estimular e possibilitar a natação em áreas públicas da cidade e ainda colocar Paris como uma possível candidata aos Jogos Olímpicos de 2024.

As piscinas devem ficar em funcionamento até o final do verão europeu, mas podem ser remontadas na temporada do ano que vem. Além disso, as margens do Rio Sena também contarão com uma estrutura de praia artificial, que já é tradição, para que os parisienses e turistas suportem os meses mais quentes do ano na capital francesa em alto estilo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s