Restaurante cria pratos com alimentos que seriam jogados fora

Conheça a Surplus Pop-Up, novo restaurante britânico que pretende mudar a maneira que consumimos os alimentos.

Quase um terço da comida que produzimos vai para o lixo. Sabendo disso, muitos restaurantes e estabelecimentos estão procurando alternativas para diminuir o desperdício diário.

A companhia britânica Rubbies and the Rubble, conhecida por fazer molhos, geléias e outros condimentos de alimentos que geralmente são jogados fora, estreou recentemente um estabelecimento completamente sustentável.

O restaurante Surplus Pop-Up é a nova aposta da marca que pretende conscientizar as pessoas quanto ao desperdício de alimentos e o impacto do lixo na camada de ozônio. Gerida exclusivamente por mulheres, surgiu em 2010 quando a fundadora Jenny Dawson percebeu o desperdício que muitos feirantes de Londres produziam. Notou que muitas frutas e vegetais eram descartados por não estarem com uma boa aparência, mas que isso não significava que eles estavam ruins.

Juntou seu interesse pelo assunto com seu contato com feirantes, pequenos produtores e distribuidores para criar um menu completo e variado para o restaurante. Desta forma, alimentos que geralmente seriam descartados por estarem “machucados”, maduros demais ou em excesso, são reaproveitados e utilizados em diversos pratos do estabelecimento.

Estima-se que desde março até hoje, a proposta tenha poupado cerca de 6700 kg de dióxido de carbono, somente com o aproveitamento de alimentos não desperdiçados. Apesar de ter aberto recentemente, a Surplus Pop-Up tem inspirado outros estabelecimentos a abraçarem a causa.

O restaurante fica aberto das 11 am as 8 pm em Selfridges, Oxford Street. Com prazo de funcionamento até dia 30 de junho desse ano.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s