Procura pelas praias de Porto Rico aumenta depois de “Despacito”

Música-ícone do reggaeton, Despacito, de Luis Fonsi, fala sobre o Porto Rico e o interesse de turistas pelas atrações do país caribenho aumentou em 45%

Parece que o hit “Despacito” não está fazendo sucesso apenas no ranking das músicas mais tocadas do mundo. De acordo com pesquisa publicada pelo site Hoteis.com, o hit tem impulsionado o turismo na ilha de Porto Rico. Desde o lançamento da música (no dia 17 de abril), a busca pelo destino cresceu 45% comparado com o mesmo período no ano passado.

Isso se deve ao fato de que Porto Rico é o lar dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, os autores do maior sucesso do reggaeton de todos os tempos. O arquipélago é citado em um dos versos da canção (“Vamos a hacerlo en una playa en Puerto Rico / Hasta que las olas griten: ¡Ay, bendito!”) e ajudou a popularizar o destino para os turistas de outras regiões.

Além disso, o clipe da música já alcançou mais de 2,3 milhões de visualizações no Youtube e foi todo ambientado em pontos icônicos de San Juan, a capital de Porto Rico.

A fórmula perfeita para aumentar a procura pelo destino de férias perfeito:

Com a mistura de um ritmo contagiante e um refrão super chiclete, a música bombou nas principais paradas mundiais. Chegou a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro hit em espanhol a atingir esta marca desde Macarena em 1996, da dupla espanhola Los Del Río.

Luis Fonsi comemorou o aumento da procura de turistas por Porto Rico e destacou a influência de seu próprio país na hora de escrever a música. “Que alegria me dá ao ler isso nas mídias internacionais. Porto Rico é o verdadeiro protagonista dessa canção e desse vídeo. Sempre foi minha grande inspiração.” disse ele em sua conta do Instagram.

Saiba mais sobre as atrações da ilha caribenha de Porto Rico

Casas em San Juan, Porto Rico

Casas em San Juan, lugar onde Despacito foi filmado (KenWiedemann//Procura pelas praias de Porto Rico aumenta depois de "Despacito"/iStock)

Localizado no mar de Caribe, Porto Rico é composto por um arquipélago que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores.

A principal porta de entrada para o berço de Despacito é San Juan, o município mais populoso de Porto Rico. Possui centros históricos extremamente bem conservados como, por exemplo, o Castillo San Cristóbal – que é pausa obrigatória para quem pretende conhecer mais sobre a história da cidade.

As praias da região de Fajardo são as queridinhas dos turistas que visitam o local. Considerada uma das principais praias da região, a Flamenco está localizada na belíssima Ilha Culebra. Ela foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo por sua areia branquinha e um mar azul de tirar o fôlego.

A praia Flamenco: aqui, as ondas gritam “ai, bendito”, sem precisar rebolar muito (arenacreative/iStock)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s