Príncipe compra assentos para seus 80 falcões em voo comercial

A foto do membro da realeza e de seus animais de estimação dentro do avião viralizou na internet

Sabe aquele antigo provérbio “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”? Agora, ao invés de um par, pense em 80 e, ao invés de aves pequenas, imagine falcões. Todos dentro de um avião comercial, cada um deles ocupando um assento reservado e que foi projetado para passageiros humanos.

Parece insanidade, mas foi exatamente isso que um príncipe da família real da Arábia Saudita – que nunca ouviu falar desse ditado, obviamente – fez em uma viagem recente pela Qatar Airways. O ato foi tão inusitado que o próprio piloto da aeronave se impressionou e flagrou a cena, que logo foi divulgada no Reddit e viralizou. Nela, os animais de estimação aparecem empertigados sobre as mesinhas dos assentos.

Na imagem, as criaturas também exibem os olhos vendados. Essa medida foi tomada como forma de segurança para que elas permanecessem paradas, sem voar, já que pássaros podem se assustar com o ambiente do avião e atrapalhar o voo.

Essa doidera e ostentação, entretanto, até que tem uma razão plausível. O príncipe estava viajando com o intuito de caçar gansos e, de acordo com as regras da aviação do país, ele só poderia levar até seis aves consigo, como bagagem especial. Para poder seguir com a viagem e não deixar nenhuma delas para trás, ele resolveu reservar e pagar assentos para todos os bichos.

Apesar de parecer muito estranho para nós, brasileiros, o hábito de viajar com falcões é bem comum no Oriente Médio. Além do animal ser um dos símbolos da Arábia Saudita, há várias competições de falcoaria na região. Para termos uma ideia, porém, do dinheiro que o príncipe deve ter empreendido no episódio, a Qatar costuma cobrar entre R$ 350 e R$ 5.050 para transportar essa espécie de ave.

gif-filme-passaros

Imagine como os passageiros do voo devem ter se sentido…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s