Precisa de visto? Site mostra quais países exigem o documento

O site Passport Index te informa quais são os países que exigem visto e outras burocracias de acordo com a sua nacionalidade; saiba como funciona

De todas as burocracias de uma viagem internacional, o visto é certamente o que dá mais dor de cabeça. Com tantos lugares para visitar, fica difícil saber quando o documento é necessário. Se o roteiro incluir países como Estados Unidos ou Canadá, o trâmite é um dos primeiros itens do check-list. Mas e se a viagem for, por exemplo, para os Emirados Árabes?

Veja também

Pensando nessa falta de informação, o site Passport Index promete resolver o problema. A inciativa é da consultoria Arton Capital. Funciona da seguinte maneira: através de uma base de dados, o usuário digita o nome de seu país de origem. Assim, o sistema lista todos os países que exigem visto para entrada. Simples, não é? Pena que não dá para pular a papelada e solicitar tudo por ali mesmo.

Ao navegar pelo site, também é possível saber quais passaportes exigem menor ou maior número de vistos. O mais poderoso é da Alemanha, que de acordo com um ranking elaborado pela inglesa Henley & Partners, em parceira com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, tem passe livre em 177 países – de um total de 218.

Passaporte alemão: o mais poderoso de todos (Foto: Wikimedia Commons) Passaporte alemão: o mais poderoso de todos (Foto: Wikimedia Commons)

Veja também

Em segundo lugar, figura a Suécia, com 176. Na terceira posição aparecem Finlândia, França, Itália, Espanha e Reino Unido, num total de 175. Os Estados Unidos, ao lado de Dinamarca, Bélgica e Holanda está em quarto, com 174.

E, lá no final, enfrentando o maior número de barreiras, Coreia do Norte (42), Síria (32) e Iraque (30) fecham a lista com o Afeganistão e seus 25.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s