Oito lugares deliciosos (e desconhecidos) em Roma que você não pode deixar de visitar

Descubra estes locais e, em sua próxima parada na Cidade Eterna, perambule como um legítimo romano

Markus Dobritzhofer, concierge do Rome Cavalieri Waldorf Astoria

1. “Próximo à área boêmia de San Lorenzo, a Said não é somente a mais antiga fábrica de chocolate de Roma mas também um lugar em que é possível experimentar o doce e outras delícias. Com um ambiente bem cool, decorado com artigos fabris, o local ainda concentra uma loja e um restaurante de cozinha criativa.”

2. “Totalmente dedicada à arte contemporânea, a Fondazione Cerere é uma galeria e um espaço para residência artística. Ou seja, é possível ver os artistas em ação, produzindo e discutindo sobre suas obras.”

3. “Já pensou em sair de Roma com um chapéu personalizado? Fundada em 1936, a Antica Manifattura Cappelli (foto acima) é uma antiga chapelaria, onde os visitantes podem ver como os acessórios são feitos. Quem desejar pode escolher um modelo e fazê-lo sob medida!”

+ 5 lugares para se deliciar na eterna Roma

+ Europa Barata – como gastar pouco em Roma

Sebastiano Lombardi, concierge do Hotel de Russie

4. “Sem encarnar o estilo de restaurante típico, o Sorpasso (foto acima) é um lugar moderninho para curtir a happy hour (chamado de ‘aperitivo’ na Itália), comer pratos da culinária romana com toque criativo e bebericar coquetéis. Experimente o trapizzino, massa de pizza crocante com recheios como almôndegas ou frango.”

5. “Para os fashionistas de plantão, a Chez Dédè abriu recentemente sua concept store. A marca de luxo, famosa pelas bolsas ‘Grand Sac’, também produz coleções limitadas de acessórios e objetos de decoração, todos seguindo o estilo chique e informal.”

6. “O Quartiere Coppedè é um bairro residencial, localizado próximo à Galleria Borguese. Desenhado pelo arquiteto Gino Coppedè, a área reúne os mais variados estilos arquitetônicos, como art nouveau, medieval, barroco e até grego antigo. De lá, aproveite e almoce no Marzapane, restaurante do chef-celebridade Alba Esteve Ruiz.”

+ 4 restaurantes com o melhor da autêntica comida romana

+ Ao Coliseu e além: saiba onde estão os bairros mais descolados de Roma

Mario Santulli, concierge do St. Regis Rome

7. “Comandada pela renomada sorveteira Maria Agnese Spagnuolo, a Gelateria Fatamorgana (foto acima) produz um dos mais suaves e deliciosos gelatos da cidade. Alguns sabores mudam de acordo com a época do ano.”

8. “Pouca gente sabe, mas Roma tem um verdadeiro ‘zoológico’ de pedra, esculpido em suas piazzas, palácios e fontes. Vários artistas acrescentaram aos monumentos as simpáticas criaturas, como os tigres da Piazza Navona (foto abaixo) e os leões da Piazza del Popolo. A brincadeira de ‘caça ao tesouro’ pode ser bem divertida para entreter as crianças.”

+ Fotos de Roma: as top 10 atrações imperdíveis

+ Guia básico para aproveitar Roma ao máximo

 Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s