Nove lugares bacanas e (quase) desconhecidos em Nova York

Escapadas, restaurantes secretos, Empire State sem filas: dicas para você se sentir como um legítimo nova-iorquino

Michael Romei, concierge do The Towers of the Waldorf Astoria New York

1. “O La Esquina é um dos restaurantes mexicanos da moda – chega a ser difícil reservar! Fica no coração do Soho e tem sangrias deliciosas. Porém, há um entrada secreta: ela fica na lateral, onde existe uma banca de tacos sem nada de especial. De lá, os clientes são levados a um andar subterrâneo, com um ambiente surpreendentemente refinado.”

2. “O Empire State Building é um clássico, sempre com filas. No entanto, para evitar a muvuca, pouca gente sabe que o mirante fica aberto até a 1 da madrugada e, após as 22 horas, já há bem menos visitantes. De quinta a sábado, um saxofonista se apresenta no 86º andar, entre as 22 e a 1 hora.”

3. “Você sabia que há um miniparque no coração de Midtown? Premiado e pouco conhecido, o Greenacre Park (217 E 51st) possui flores, jardins, esculturas e até uma cascata de 7 metros de altura!”

+ 10 atrações grátis em Nova York no verão

+ Restaurantes de diferentes partes do mundo em Nova York

+ Os melhores hambúrgueres de Nova York

Maria Wittorp-Dejonge, concierge do St. Regis New York

4. “A City Island, no Bronx, é uma pequena e simpática cidade litorânea, que conserva o estilo vintage da Nova Inglaterra. Concentra diversos restaurantes de frutos do mar, lojas de antiguidades e lugares para alugar barcos. O passeio é uma verdadeira escapada a pouco mais de 30 quilômetros de distância da cidade grande!”

5. “Não tenha medo de experimentar as comidas de rua em Nova York. O food truck Wafels & Dinges, por exemplo, serve waffles belgas deliciosos e frescos, com coberturas como a manteiga speculoos – um tipo de creme incrível feito à base de cookies.”

6. “O drinque bloody mary foi criado pelo célebre bartender Fernand Petiot, no bar do nosso hotel, o King Cole Bar, em 1934. A receita original ainda é servida por aqui.”

+ Roteiro: 48 horas em Nova York para iniciantes

+ Réveillon em NY vai além da contagem regressiva na Times Square

+ Um rolezinho pelo Brooklyn, o bairro hipster de Nova York

Amanda Coletta, concierge do Park Hyatt New York

7. “Nova York tem museus bem conhecidos, mas um nada óbvio é o Museum of the Moving Image. No Queens, com fácil acesso pelo metrô, o lugar é parada obrigatória de cinéfilos e fãs de TV. O acervo remonta ao início do cinema e da televisão, com atrações interativas e exibição de artefatos originais.”

8. “No Chelsea, o Bathtub Gin leva ao pé da letra o estilo speakeasy. Fica escondido atrás de uma parede preta da cafeteria Stone Street Coffee. O ambiente, de luz baixa e atmosfera sexy, serve coquetéis bem elaborados e há até shows burlescos.”

9. “A peça do momento é Then She Fell, inspirada na vida de Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas. A encenação se passa em um antigo hospital de três andares, por onde apenas 15 visitantes circulam nos cômodos em que ocorrem as cenas e os atores também interagem com o público.”

+ 14 dicas para gastar menos em Nova York com passeios, Broadway, transporte, hotel e refeições

+ 5 cenários de filmes para visitar e comer bem em Nova York

+ 11 espetáculos imperdíveis na Broadway – e um abacaxi

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s