Nove segredos de Buenos Aires que você só descobrirá se ler isto

Descubra a cidade de Buenos Aires como um verdadeiro portenho e vá a bares speakeasy, degustações de vinho, aulas de tango e passeios de bike

Sugestões de Fernando Penachino, concierge do Alvear Palace:

1. Visite estes dois bares que você só entra se tiver a senha 

“Em Palermo, existem vários bares quase secretos, em que os visitantes só entram se souberem a “senha”. No estilo speakeasy e com ótimos drinques, vale a pena conhecer o Frank’s (Arevalo, 1445), cuja entrada é em uma cabine telefônica, e o 878, que não precisa de senha, mas mantém a atmosfera de escondidinho.”

2. Aprenda de uma vez por todas a degustar vinhos aqui

“Com uma proposta mais cool, a Anuva Wines, em Palermo Soho, promove degustações de vinhos argentinos de vinícolas-butiques. Custa US$ 52 para participar e dá direito a cinco taças da bebida, acompanhadas de aperitivos. Um especialista explica os detalhes de cada rótulo em inglês ou espanhol.”

3. Vá passear de bicicleta pela cidade

Buenos Aires é ótima para ser explorada em bike. A empresa La Bicicleta Naranja (foto acima) organiza diversos passeios em duas rodas pela cidade, desde US$ 40.”

Estefania Cortez, concierge do Four Seasons Buenos Aires, dá as dicas:

4. Procure atrás do japonês

“Escondido atrás de um restaurante japonês, o Nicky Harrison (Malabia, 1764) também aposta na moda dos bares speakeasy. Os drinques são elaborados pelo bartender Sebastian Garcia, um dos melhores do país. Recomendo o cuba son, com sabor doce e leve.”

5. Troque a manjada casa de tango por este lugar

“Para dançar tango, indico a Bendita & Maldita Milonga (Peru, 571). O lugar tem bailes às segundas e às quartas à noite, embalados pelo som de uma orquestra. Quem quiser fazer aulas a Carlos Copello School (Dr. Tomás Manuel de Anchorena, 575) é comandada pelo renomado dançarino de tango homônimo.”

6. Troque a manjada parrillada por este restaurante

“Em Palermo Viejo, o restaurante Don Julio (foto acima) combina tradição, serviço profissional e, o melhor, excelentes carnes. Para começar, gosto de pedir a provoleta, provolone gratinado com orégano e limão, seguida de costela assada servida com rúcula. Experimente harmonizar a refeição com um vinho Angelica Zapata Malbec Alta.”

Ariel Pippo, “gerente de experiências” do Faena Hotel, também tem dicas quentes:

7. Este é o melhor lugar para ver Buenos Aires de cima

“Do Palacio Barolo se tem uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade. Com 22 andares, ele foi todo construído com referências à Divina Comédia, de Dante Alighieri – os primeiros pisos representam o purgatório, e os últimos, o céu.”

8. Visite esta ilha que só dá para ir de barco ou helicóptero

“A Isla El Descanso (foto acima) é um dos melhores “segredos” da cidade. Localizada no delta do Rio Paraná, o jardim, lindamente desenhado, possui córregos, pontes, canais, além de ter obras de arte espalhadas pela grama. Só é possível chegar ao local de barco ou helicóptero, e é preciso agendar a visita.”

9. Vá dançar tango em um lugar descoladinho

“Localizado em um prédio que parece congelado no tempo, o La Catedral Club é o lugar para aprender e dançar tango, em um ambiente jovem e descolado.”

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s