Medo de voar? Air France agora tem curso de meditação a bordo

A companhia aérea Air France incluiu um curso de meditação na grade de entretenimento a bordo dos aviões para ajudar quem tem medo de voar

Com o objetivo de acalmar quem sofre com o medo de avião, a companhia aérea Air France acaba de lançar um programa de meditação exclusivo para os passageiros, que agora faz parte do cardápio de entretenimento de bordo das aeronaves.

Cada programa possui uma gravação de áudio e um vídeo correspondente que pode ser visto através dos monitores individuais dos passageiros.

A iniciativa foi feita em parceria com o aplicativo Mind e oferece alguns minutos de meditação de consciência plena (mindfulness) e relaxamento durante os voos de longo curso.

Disponível em inglês, francês, português e espanhol, o programa tem funcionado desde o começo de junho para todas as pessoas de todas as faixas etárias.

Para as crianças, o programa oferece seis tipos de meditações diferentes, todos retirados do livro “Calmo e atento como o sapo” de Eline Snel. Para os adultos há seis sessões adaptadas do best-seller “Meditar, dia após dia” de Christophe André (parceiro do centro anti-stress da companhia há mais de 10 anos).

No primeiro dia de teste, 90% dos passageiros se sentiram descontraídos e 85% afirmaram que a meditação melhorou seu conforto a bordo.

Veja o vídeo explicativo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s