Fotógrafo faz ensaio INCRÍVEL em vários aeroportos do mundo – e o resultado é impressionante!

Alguma vez você já imaginou quantos aviões pousam em um aeroporto no mesmo dia? E se juntassem todas as aeronaves aterrissando ou decolando simultaneamente, como seriam essas cenas? Foi exatamente isso o que pensou Mike Kelley, fotógrafo especializado em aviação e arquitetura, ao criar uma série de fotografias simulando esse momento.

No vídeo, é possível conferir os bastidores do projeto:

Movido pela paixão por aeroportos, o americano passou 2 anos se dedicando à empreitada intitulada Airportraits (algo como “aerorretratos”). O conceito era, na teoria, simples: ele passava um dia inteiro em um aeroporto fotogrando os aviões e, depois, com muita habilidade no Photoshop, juntava os melhores cliques em uma imagem só.

No entanto, todo o planejamento e logística dos ensaios eram também desafiadores – em Tóquio, por exemplo, o sonho de fotografar as aeronaves com o Monte Fuji ao fundo foram adiados por causa da neblina. Para conseguir compor, enfim, a imagem perfeita, era necessária mais uma rodada de trabalho. “Eu tinha de pensar em um jeito de reunir todas as fotos de uma maneira que respeitasse a luz do e a localização do avião no momento da foto; escolher as imagens que mostrassem a aeronave bem realisticamente e, claro, colocar tudo junto de modo que parecesse uma foto real”, contou o profissional em seu blog.

No total, ele visitou 10 cidades, incluindo São Paulo, Sydney, LondresAmsterdã, entre outras. Nessa brincadeira, acumulou mais de 74.545 milhas aéreas, distribuído em 25 voos e 93 dias de viagem.

Veja abaixo algumas das imagens:

São Paulosaopaulo-mikekeely

Dubai

Dubai-Aeroporto-MikeKelley

Tóquio

toquio-mikekelley

Zurique

zurique-mikekelley

Sydney

sydney-mikekelley

Auckland

auckland-mikekelley

Frankfurt

Frankfurt2-MikeKelley

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s