As festas de Carnaval mais tradicionais do Brasil

Blocos, escolas de samba, vestindo abadá ou fantasia... O melhor das festas de Carnaval pelo país

Apesar de ser uma festa em que o Brasil é seu maior representante, o Carnaval foi criado muito longe daqui, sem direito a samba, batuque e fantasias. Sua origem remonta ao território grego – no período entre 600 e 520 a.c. – com intuito de celebrar o fim do inverno e o início da época de plantações.

No século 11, a Igreja Católica incluiu o festejo em seu calendário sinalizando o início do período quaresmal. Durante quatro dias, os fieis poderiam comer carne a vontade.

Os portugueses trouxeram a festa para o Brasil, mas somente com a gravação do samba Pelo Interfone (1917) é que começou a tomar a forma que conhecemos hoje. Entre desfiles de escolas de samba e animados blocos de rua, selecionamos as principais festas espalhadas pelo Brasil.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s