Continua após publicidade

Estes são os países mais hospitaleiros, segundo viajantes

A Rough Guides divulgou quais são os países mais hospitaleiros do mundo. Veja quem ficou na primeira posição

Por Ariene Leite
27 jun 2017, 18h09

Buscando o país mais hospitaleiro para visitar?

A Etiópia recebeu o selo de “país mais acolhedor do mundo”, segundo uma pesquisa feita pela editora britânica de livros e guias de viagem Rough Guides.

A pesquisa levou em conta a opinião dos leitores que foram convidados a compartilhar suas experiências (através do Facebook e Twitter) sobre os países mais hospitaleiros do mundo.

Nos relatos avaliados pela Rough Guides, os viajantes destacaram a cultura etíope. Localizado no leste da África, o país é um dos únicos do continente que nunca foram colonizados e mantém grande parte das tradições e costumes tribais que caracterizam o modo receptivo e hospitaleiro das pessoas.

Continua após a publicidade

Em resposta ao estudo divulgado pelo site no mês de abril, Tewolde GebreMariam, presidente do Conselho de Transformação do Turismo da Etiópia e GCEO da Ethiopian Airlines, disse que “a hospitalidade acolhedora é uma cultura única para os etíopes e estamos extremamente contentes que os visitantes tenham testemunhado isso por meio de seus votos”.

O país possui pontos turísticos surpreendentes, como o obelisco de Axum da era pré-cristã, a cidade murada de Harar do século 9, as igrejas de pedra de Lalibela do século 11 e a região de Kaffa, de onde o café surgiu para o resto do mundo.

Continua após a publicidade

A cerimônia do café na Etiópia é um dos rituais mais apreciados pelos visitantes. Realizada geralmente para receber amigos, a cerimônia depende de três etapas importantes para preparo do café: lavar os grãos, torrá-los e servi-los.

Além da Etiópia, outros 9 países entraram para o ranking dos países mais hospitaleiros:

2. Índia

Taj Mahal Hotel e Gateway na India
Os indianos sempre foram vistos como um povo acolhedor. Andando pelas cidades de Delhi e Mumbai, é bem comum você se deparar com desconhecidos que querem tirar fotos com você ou puxar assunto. No que no Brasil pode parecer estranho, para os indianos é só mais um jeito de mostrar interesse pelos visitantes de seu país. (saiko3p/iStock)

3. Uganda

mulheres trabalhando em isoro, Virungas
Os anos de conflito no país podem até ter afastado os turistas durante um tempo, mas o país hoje recebe grandes elogios sobre sua hospitalidade. O lugar tem belíssimas paisagens naturais, além de lindas montanhas como A Montanha da Lua. (Fernando Quevedo/iStock)

4. Colômbia

Clock Tower Gate na Colômbia
Possuindo diversas atrações que incluem destinos históricos e praias caribenhas, a Colômbia é conhecido pelo seu clima festeiro que influencia a receptividade das pessoas. (Gary Tognoni/iStock)

5. Japão

Pôr do Sol em Tóquio, Japão
Uma das super-megalópoles mais limpas e avançadas do planeta ficou em 5º lugar no ranking dos países mais hospitaleiros (SeanPavonePhoto/iStock)

6. Indonésia

Pura Ulu Danu Bratan, Bali, Indonésia
As 17000 ilhas tropicais não deixam mentir: a Indonésia é extremamente diversa. O povo que possui mais de 300 etnias diferentes, é acostumado a ver rostos diferente e a tratá-los de forma receptiva. (Thinkstock/Thinkstock)

7. Quênia

Monte Kilimanjaro, no Amboseli National Park, Quênia, África
Localizado na “base do chifre da África”, o país tem as paisagens mais incríveis do continente e uma grande diversidade étnica. É comum que os locais falem mais de dois idiomas facilitando a relação com os turistas (iStock/iStock)

8. Mianmar

Templos em Bagan, Myanmar
Um destino polêmico e belo, Mianmar foi eleito o país mais mais generoso do mundo pela World Giving Index em 2016. Desta vez, ocupa a 8ª posição no ranking da pesquisa do guia de viagens. (platongkoh/iStock)

9. Finlândia

Castelo de Turku, Finlândia
Apesar de serem vistos como tímidos, os finlandeses são extremamente amigáveis ainda mais quando o assunto é aproveitar uma sauna. (jasonrumneynet/Wikimedia Commons)

10. Bolívia

Potosi na Bolivia Rooftops
Visitar o país requer um preparo prévio para os desacostumados. O trânsito caótico e a má conservação de alguns espaços faz com que alguns turistas pensem duas vezes antes de visitar o lugar. No entanto, a Bolívia ainda ganhou notoriedade na pesquisa do Rough Guides, ficando em 10º no ranking. (gcoles/iStock)

Veja a avaliação completa aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade