Estes são os destinos que estarão em alta no mundo em 2017

O site colaborativo TripAdvisor revelou o resultado do Prêmio Traveler’s Choice na categoria Destinos em Alta. A lista de 10 destinos foi baseada no aumento do interesse pelos usuários do site e também no crescimento de avaliações positivas e de interesse dos viajantes em relação aos anos anteriores. San Jose del Cabo, no México, é a primeira da lista no ranking mundial, seguida por Whistler, no Canadá, e em terceiro, nada mais, nada menos do que Jericoacoara (CE).

No ranking da América do Sul, o Brasil é “dono” de quatro dos 10 destinos mais desejados. Jericoacoara (CE), obviamente, ocupa a primeira posição. Em segundo lugar vem Bonito (MS). Nosso país aparece novamente na lista de sonhos dos usuários do TripAdvisor em 9º e 10º lugar, com Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ), respectivamente.

Veja abaixo o ranking dos 10 destinos que vão bombar em 2017 de acordo com o TripAdvisor:

1. San Jose del Cabo, México

(Foto: universoac/Flickr/Creative Commons/

(Foto: universoac/Flickr/Creative Commons/

Erguida pelos colonizadores espanhóis no século 18, a cidade litorânea do México é destino obrigatório para quem ama o mar, a natureza e as atividades que os envolvem: há recifes e navios naugrafados perfeitos para mergulhos, e passeios de caiaque também são um must. A região é morada de mais de 200 espécies de pássaros – para fazer qualquer ornitólogo chorar de emoção.

2. WhistlerCanadá

(Foto: ruthanddave/Flickr/Creative Commons)

(Foto: ruthanddave/Flickr/Creative Commons)

Perto de Vancouver, o pequeno vilarejo de Whistler é totalmente construído para pedestres, e não para carros. Perfeito para relaxar em um passeio pelas ruazinhas no sopé da montanha, depois de um dia intenso de esqui. Nos meses em que a neve já derreteu, é possível praticar outros esportes relacionados à geografia local, como mountain bike e escalada. O lugar ainda tem uma pista de golfe.

3. Jijoca de Jericoacoara (CE), Brasil

(Foto: rosanetur/Flickr/Creative Commons)

(Foto: rosanetur/Flickr/Creative Commons)

Pegar a jardineira para depois relaxar em uma das redes coloridas na “lagoa” de Jeri é o sonho da maioria dos turistas que querem visitar a América Latina. Jeri, como é carinhosamente chamada, fica a 305 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, e é o que podemos chamar de personificação das férias-clichê: mar, sol, areia, reggae, luau e um clima de baladinha-relax que só quem está de férias sabe sentir.

4. Kihei, Havaí

(Foto: BKD/Pixabay)

(Foto: BKD/Pixabay)

A costa oeste de Maui, onde fica Kihei, é conhecida pela aparição de baleias-jubarte. O Santuário Marítimo Nacional da Baleia-jubarte é um dos passeios imperdíveis de Kihei, além do turismo ecológico que contempla desde praias de areias finas e brancas, rafting e até vulcões. Apesar da vibe ecológica, não faltam bons hotéis e restaurantes.

5. Baku, Azerbaijão

(Foto: teuchterlad/Flickr/Creative Commons)

(Foto: teuchterlad/Flickr/Creative Commons)

A capital do país é também a maior cidade. Às margens do Mar Cáspio, Baku está caindo na graça dos viajantes e não é só pela praia.  Os monumentos e museus mais lindos país, alguns ruínas do Império Persa, estão por lá, entre eles: as muralhas da Cidade Antiga, Shirvanshah’s Palac, Torre Maiden e Museu do Tapete.

6. El Nido, Filipinas

El Nido, Filipinas

Não é de hoje que as Filipinas caíram no gosto dos viajantes. Mas é em 2017 esse destino lá na fronteira final do país vai bombar. Chalezinhos sobre palafitas, um mar que reflete o verde da vegetação densa, praias perfeitas e uma lago cercada por orquídeas são alguns dos atrativos que vêm encantando os viajantes.

7. Eilat, Israel

(Foto: saul_adereth/Flickr/Creative Commons)

(Foto: saul_adereth/Flickr/Creative Commons)

Eilat é o destino ideal para relaxar à beira das águas mornas do Mar Vermelho. Para os que buscam conforto: grandes hotéis à beira-mar. Para os que buscam natureza: pode-se mergulhar nas águas  sobre uma Reserva de Corais. E como todo bom destino turístico, as antigas minas de cobre do Parque Nacional de Timna estão lá para contar história.

8. Las Palmas de Gran Canaria, Espanha

(Foto: mattimattila/Flickr/Creative Commons)

(Foto: mattimattila/Flickr/Creative Commons)

Dizem os espanhóis que as Ilhas Canárias são a África da Espanha. Isso porque a vida acontece diferente por lá. Mais tranquila, colorida e um clima mais quente. Em Las Palmas não é diferente. O município tem praias com ares tropicais mas agrada os viajantes justamente pela infraestrutura urbana de cidade com acesso ao aeroporto e uma vida noturna agitada.

9. Tbilisi, Geórgia

(Foto: Wikimedia Commons)

(Foto: Wikimedia Commons)

O leste europeu já tinha caído no gosto dos viajantes, agora chegou a vez do extremo leste europeu. A capital da pequena Geórgia se destaca pela vibe e cultura de Eurásia. As principais atrações turísticas são a Cidade Antiga, a Ponte da Paz e o Museu Botânico Nacional.

10. Jodhpur, Índia

(Foto: Flickr/Creative Commons/Mark Hudson)

(Foto: Flickr/Creative Commons/Mark Hudson)

Construções em azul combinam e contrastam com o avermelhado Deserto Thar. Não bastasse essa paleta de cores, palácio, fortes, templos, bazares de tecidos, lojas de tapetes e antiguidades se completam ao contar a história de Jodhpur e mostrar todas as suas cores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s