Continua após publicidade

Esse artista está criando suéteres bregas dos destinos que visita

Sam Barsky ficou famoso por tricotar as paisagens turísticas dos lugares para onde viaja

Por Giovanna Fontenelle
Atualizado em 11 jan 2017, 18h59 - Publicado em 10 jan 2017, 17h28

Todos nós temos manias esquisitas quando viajamos. Tem gente que só se hospeda em hotéis com piscina ou que não visita lugares frios nem que a vaca tussa. E existem pessoas que têm hábitos um tanto estranhos com as fotografias que tiram durante as viagens.

Agora, o diferentão do momento é um norte-americano que adora tricotar. Sam Barsky, de 42 anos, ganhou seus 15 minutos de fama durante a última semana, quando imagens dele vestindo suéteres tricotados com atrações turísticas bombaram na internet.

Sabe aquelas camisetas bem bregas encontramos em lojas de souvenirs por aí? Pois é, Barsky nunca terá que passar pelo inconveniente de comprar tais peças de roupa, já que ele mesmo produz os próprios suéteres que veste e eles sempre ilustram as atrações turísticas que o artista deseja conhecer pelo mundo. Isso que é levar a preparação dos looks de viagem a outro nível!

A melhor parte disso tudo é que Barsky realmente viaja até esses lugares e é fotografado em frente ao monumento que está representado na blusa que ele veste. É quase um Inception do tricô.

Continua após a publicidade
inception
()

Entre os locais mais ilustres que o artista visitou, estão os monumentos neolíticos de Stonehenge, a Tower Bridge, em Londres, e os prédios no cruzamento mais famoso do mundo, na Times Square.

Aqui vão as pérolas:

Continua após a publicidade

Ao contrário do que você deve estar imaginando, Barsky não se envergonha de seu hobby. Ele tem uma página no Facebook dedicada especialmente a sua arte e ainda produz mousepads, camisetas e canecas.

Como os suéteres são muito complicados e demorados para fazer (uma unidade leva cerca de um mês de produção), ele ainda não os vende. A sua coleção, porém, já conta com mais de 103 unidades.

Continua após a publicidade
Publicidade