Edição de fotos: apps que transformam a sua imagem

Fotos no filter podem ser seguramente justificadas por um mar azul-turquesa, um pôr do sol rosa-alaranjado de filme, um campo de lavandas da Provença… Mas pare por aí! Salvo as exceções, edite a sua imagem, sempre, sempre, sempre. Vá agorinha ver as mais curtidas do Instagram e as capas de revista: o mundo é dos levels, ajustes e filtros!

A edição é uma das etapas mais importantes de um clique. Ficar longe do oito é necessário, mas cuidado com o 80 – editar demais pode estragar a sua imagem. Separei dicas bem rapidinhas para a edição de fotos com o celular durante as viagens, quando não queremos perder muito tempo com isso. Eu uso de dois a três aplicativos para editar os meus cliques {neuras pessoais}.

Como a prática é muito melhor que a teoria, vamos lá com um clique de Honolulu feito de cima do Diamond Head:

1) SEM EDIÇÃO NENHUMA

Honolulu sem graça

2) COM OS AJUSTES DO SNAPSEED

Hawaii

Honolulu ganhando graça – repare no horizonte retinho, nas cores vibrantes, no contraste acentuado…

Snapseed: primeira parada obrigatória. Após as correções automáticas de contraste e cor, em que dá pra ajustar a intensidade, parto para o ajuste seletivo, que torna possível deixar apenas algumas áreas da imagem, como o céu, acentuadas – deixa o azul mais azul, o verde mais verde e até mesmo a pele mais bronzeada e os dentes mais brancos sem mexer no resto da composição.

3) COM O FILTRO “C2″ DO VSCOcam

Hawaii

Um clique pronto para ser publicado na VT! (foto: Anna Laura Wolff)

VSCOcam: tem ótimos filtros, sendo possível controlar a vivacidade de cada efeito. Dizer que o VSCOcam é a melhor escolha de aplicativo para baixar no celular não é exagerar não, mas os melhores filtros vêm em pacotes pagos. Se você gosta de fotografia e gosta mais ainda do Instagram, pague. Você não irá se arrepender.

4) VEM VER NO MEU INSTAGRAM: @anna.laura

Instagram: dar uma editadinha final não faz mal a ninguém, né? O próprio Instagram, desde que foi atualizado no ano passado, veio com bons ajustes que não interferem no tamanho da imagem (antes as fotos editadas perdiam qualidade). Aproveite para corrigir os últimos detalhes com as funções “endireitar”, “contraste”, “realce”, “sombras”, “nitidez” e por aí vai.

Siga também: @viagemeturismo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s