Dubai usará drones como “táxis voadores”

Os drones têm espaço apenas para uma pessoa e sua mala e viajam sem piloto

Táxi aéreo não é bem a expressão ideal para designar à novidade que deve cruzar os céus de Dubai a partir do meio do ano, já que esse nome se refere a helicópteros pilotados presencialmente com até mais de um passageiro.

A agência de transportes de Dubai anunciou nessa semana que, a partir de julho desse ano, drones com espaço para uma pessoa e uma mala (100 kg no total) serão o mais novo meio de transporte da cidade.

O drone que realizará esse tipo de serviço é o modelo chinês nomeado Ehang 184. Ele não necessita piloto, pode percorrer distâncias de até 5o quilômetros a 105 km/h, sendo que em termos de tempo o máximo que ele voa são 23 minutos, com paradas ao longo do percurso. A bateria leva duas horas para ser recarregada.

Confira o vídeo de divulgação do drone:

O sistema funciona por internet 4G e os passageiros devem informar a sua rota através de um aplicativo. Quando “estacionado” sem as asas, pois são retraíveis, ele cabe no espaço de uma vaga de estacionamento.

A engenhoca já foi testada com sucesso pelos céus da cidade. O que não se sabe ainda é o preço de cada corrida, tampouco se a moda vai pegar.

Você encararia um drone sem piloto para fugir do trânsito?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s