Delta proíbe passageiro pró-Trump de voar pela companhia

As eleições terminaram há quase um mês nos Estados Unidos, mas continuam tirando a paz de alguns americanos, inclusive durante viagens de avião. Na última semana, um eleitor pró-Donald Trump agrediu verbalmente outros passageiros que apoiam Hillary durante um voo da Delta, entre Atlanta e Allentown, na Pensilvânia. Apesar de xingar e gritar, deixando as pessoas ao redor bem constrangidas, o homem não foi retirado da aeronave pela equipe de bordo. Mas, após o vídeo que retrata a agressão viralizar no Facebook – sendo visto por mais de 2,5 milhões de pessoas -, a Delta decidiu se posicionar de forma bem séria.

Em um comunicado assinado pelo CEO da companhia, Ed Bastian, a empresa se desculpou junto aos passageiros que tiveram sua viagem perturbada, em pleno Dia de Ação de Graças, e garantiu que todos serão reembolsados pela passagem. O homem que aparece exaltado no vídeo e gritando impropérios, provavelmente, não receberá o valor do bilhete de volta e, mais que isso, foi banido para sempre dos voos da Delta. O que na prática significa que, a partir de agora, ele não conseguirá emitir passagens ou embarcar em voos da cia aérea, já que seu nome e os seus dados pessoais estão na chamada “blacklist” e é barrado automaticamente pelo sistema de reservas.

Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Femma.baum.73%2Fvideos%2F10210862995628402%2F&show_text=1&width=560

O presidente da Delta ressaltou ainda que “agora, mais do que nunca, devemos exigir civilidade em nossos aviões, tratando uns aos outros com dignidade e respeito”, em referência ao momento de tensão que o país vive, ainda sob o climão das eleições. Mas não pense que só anônimos mal educados são banidos pelas companhias, famosos como o rapper Snoop Dog e um dos vocalistas do Oasis, Liam Gallagher, já entraram para a lista de bloqueados de empresas aéreas pelo mundo, por conta de brigas e até objetos arremessados contra a tripulação.

E você, quem acha que deveria ser banido para sempre dos voos?

caras e bocas do Trump

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s