Deleite-se com as 8 praias mais lindas de Trancoso, na Bahia

Mar lindo, sombras refrescantes e comida boa: veja dicas de praias de Trancoso, que agrupa o melhor da Bahia em um lugar só

Um dos destinos mais surpreendentes de todo o grande território baiano é a cidade litorânea de Trancoso. Seja entre os calmos coqueiros de suas praias ou nas amendoeiras de seu peculiar e charmoso centrinho (o Quadrado), a beleza da vila consola e tranquiliza. Não há estresse que resista!

Areia macia e falésias, marés e piscinas naturais e muitos frutos do mar e peixes pescados ali mesmo: assim são as praias de Trancoso. Aqui vai um pequeno vislumbre fotográfico de sua beleza, mas, ainda assim, vale a pena ver ao vivo.

1. Praia do Espelho

(Divulgação Porto Seguro/creative commons/Flickr)

Sem sombra de dúvida, a praia do Espelho – que, na verdade, tem muita sombra de coqueiros – é uma das mais belas da região e, talvez, até mesmo do país. Os coloridos corais são uma atração a parte, mas as piscinas naturais, com a maré baixa, também são incríveis. Existem passeios de barco e mergulhos, mas, na areia, barzinhos e restaurantes fazem a festa.

2. Praia Taípe

Praia do Taípe, em Trancoso, Porto Seguro, Bahia

A praia é conhecida por suas falésias coloridas que formam uma paisagem de tirar o fôlego. E o melhor: fica pertinho de Salvador!

Veja também

3. Praia do Rio Verde

A parte central da Praia do Rio Verde concentra algumas pousadas e barracas badaladas

Peixes assados na telha é somente uma das delícias servidas sobre suas areias por restaurantes e cabanas. Além disso, alguns clubes agitam a praia com festas ao sons de DJs.

4. Praia de Itaquena

Praia de Itaquena, onde só é possível chegar após 1 hora e meia de caminhada, a partir da Ponta de Itapororoca

Uma das praias mais intocadas e isoladas da região, fica pertinho da Reserva da Vida Selvagem do Rio dos Frades,  a qual pode ser explorada. A área não permite carros, então é perfeita para quem gosta mesmo de se jogar na natureza e caminhar!

5. Praia de Itapororoca

Praia de Itapororoca, Trancoso, Bahia

(Rodrigo Soldon/creative commons/Flickr)

Sabe aquelas piscinas naturais bem gostosas que são boas para as crianças brincarem tranquilamente? Elas aparecem aqui nesta praia, quando a maré está baixa!

6. Praia dos Nativos

Fundo quase infinito em trecho da Praia dos Nativos, em Trancoso

É aqui que as águas turvas do Rio Trancoso desembocam e formam uma bela passagem na aeria. Apesar da aparência tranquila, esta é a praia com uma das melhores infras da região. Há várias pousadas que disponibilizam quitutes baianos, música e guarda-sóis.

7. Praia dos Coqueiros

Praia dos Coqueiros, Trancoso, Bahia

Um ventinho cá, um ventinho lá… É assim que segue a Praia dos Coqueiros. E não é por menos. Seus coqueirais deixam o lugar com uma vibe toda relaxante, tranquila e contempladora.

8. Rio da Barra

Rio da Barra, Trancoso, Bahia

Quem passa pela Praia do Rio da Barra nem imagina o passado histórico que ela guarda. Foram suas falésias vermelhas e brancas que Pero Vaz de Caminha descreveu em suas cartas ao rei de Portugal durante o descobrimento do Brasil, quando o país ainda era chamdo de “Terra de Santa Cruz”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s