Curtindo São Sebastião: 16 praias e o Centro Histórico

O roteiro em São Sebastião, um dos principais destinos do Litoral Norte de São Paulo, alterna praias badaladas e sossegadas

Atualizado em 26/01/2015As elevações da Serra do Mar tão próximas da areia da praia caracterizam o Litoral Norte de São Paulo. Com quase 100 quilômetros de extensão, a faixa litorânea de São Sebastião rivaliza com a de Ubatuba em distância. Entre a Praia da Jureia e o centrinho histórico está o suprassumo de São Sebastião: 60 quilômetros de muitas e diversificadas praias.Maresias se impõe no quesito balada, Camburi reúne a moçada com menos de 30 anos. Famílias com crianças pequenas se dividem entre a Barra do Sahy e a Baleia. Sem quiosques em sua orla, a Jureia é procurada pelos que buscam tranquilidade total. Casais são magnetizados à charmosa Toque-Toque Pequeno. Ligando todas elas, a estreita e sinuosa Rio-Santos garante uma viagem cheia de paisagens lindas.Atividades extra-praia também aparecem no menu de passeios do município. No final da Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, a portaria do Parque Estadual da Serra do Mar dá acesso às cachoeiras do Ribeirão de Itu, com piscinas naturais bem geladas. Os Rios Una e Cubatão são propícios para um passeio de caiaque. Quem gosta de história pode caminhar pelo centrinho e admirar as construções do século 17, como a Igreja Matriz e a Casa Esperança.Entre um e outro banho de mar, a pedida é se refrescar com uma legítima instituição local. Vendidos nas principais praias do município, os picolés dos Sorvetes Rochinha fazem sucesso entre os banhistas. Especialmente os sabores mais inusitados: abacate, jabuticaba e coco queimado.

Leia mais:

São Sebastião – O que fazer, onde comer, onde dormir

10 Praias no Brasil para ir com as crianças

Roteiro Rio-Santos

Juqueí

Fotos das 10 melhores praias para paquerar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s