Colecionadores

Ela aprendeu a dizer “avental de cozinha” em alemão, francês e grego só para aumentar a coleção

O INÍCIO Quando eu morei em Londres, em 2010, a dona da casa que eu alugava tinha um avental de cozinha lindo que havia comprado na Itália. Pensei que seria uma ótima lembrança dos países que eu e meu marido íamos conhecer naquele ano pela Europa, já que pretendíamos viajar bastante. A gente curte cozinhar, então seria algo útil também. Hoje tenho 19 aventais de 19 países.

O FAVORITO Amo o do Borough Market, de Londres. Acho que esse avental traduz a deliciosa mistura que é aquele mercado de comidas onde eu batia ponto todo sábado pela manhã.

COMO SE DIZ… Em Praga eu não encontrei nenhum para comprar. Não acho que seja um item muito comum para turistas e, por isso, aprendi a dizer “avental” em vários idiomas: Schürze (alemão), grembiule (italiano), tablier (francês). Mesmo assim, na Hungria e na Grécia tive de gesticular bastante – as palavras eram impronunciáveis.

O MAIS RECENTE Foi o que tem estampado a tela O Beijo, do pintor Gustav Klimt, que eu achei em Viena, na loja da Galeria Belvedere. É tão lindo que virou peça de decoração na sala de casa.

 

Patricia Manzolli

 

→ Você coleciona alguma coisa? Conte para a gente: viajantes@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s