Cinco dicas para se dar bem em viagens de cruzeiros pelo país

Veja como economizar em excursões nas paradas, almoçar melhor, evitar filas e outros segredos que os cruzeiristas escolados sabem de cor.

  • Economize nas excursões realizadas durante as paradas comprando os pacotes das agências receptivas, que costumam ser mais baratos dos que os vendidos dentro do navio, pela própria armadora.
  • Invista nos pacotes de bebidas vendidos pelas armadoras. Sai muito mais em conta do que pagar cada garrafa de vinho ou refrigerante separadamente.
  • Não tenha medo de dispensar as excursões e negocie diretamente com os motoristas de táxi e vans que esperam os turistas descerem do navio em cada porto. Em cidades onde o barato é caminhar pelo centro histórico, por exemplo, muitas vezes não é preciso comprar um pacote e ir em grupo.
  • Fure a fila do bufê da piscina almoçando mais cedo do que a maioria, lá pelas 12h30. Você terá tudo mais fresco e ainda sobrará mais tempo para aproveitar o dia.
  • Prefira os restaurantes internos, à la carte, também na hora do almoço. A comida costuma ser de melhor qualidade e o ar-condicionado ainda vem de brinde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s