Continua após publicidade

Casal alega furto de R$ 10 mil em voo de 1ª classe da Emirates

O dinheiro que estava nas malas de mão de Steve Hay e Andy foi roubado durante voo de França para a Nova Zelândia. O caso está sob investigação da Emirates

Por Ariene Leite
Atualizado em 2 ago 2019, 18h10 - Publicado em 7 jul 2017, 18h34

Um casal de neozelandeses que viajava nas cabines de primeira classe da companhia aérea Emirates alegou ter sido furtado durante o voo que fazia de volta para casa. Segundo o relato de Steve Hay e Andy, mais de 2600 euros (cerca de R$ 10 mil) desapareceram de uma de suas bagagens de mão durante o voo de Paris para a Nova Zelândia.

O casal, que estava de férias na Europa havia três semanas, só percebeu que o dinheiro não estava mais ali quando voltou do bar do avião. Eles alertaram a segurança logo em seguida mas não descobriram quem havia roubado o dinheiro.

Após o pouso, Steve tentou fazer um relatório com a polícia local de Dubai mas decidiu não seguir com o processo pois seria obrigado a perder o voo de volta para a Nova Zelândia. “Não tinha como eu gastar mais um dia lá e ter que reagendar um novo voo. Eu só queria ir para casa. Estava absolutamente cansado”, disse Steve ao jornal NZ Herald.

Hay disse ainda que sentiu que a companhia aérea foi extremamente rude na hora de procurar pelo dinheiro, culpando-os pelo sumiço da quantia. “Nós não perdemos o dinheiro. Ele foi levado. Foi um roubo.” afirmou ele.

Continua após a publicidade

Na tentativa de conseguir o dinheiro de volta, Steve tentou contactar a empresa por e-mail mas o departamento de reclamações da companhia admitiu não ser responsável pelos pertences pessoais dos passageiros.

O caso continua sob investigação dos oficiais da Emirates.

Publicidade