As melhores áreas de compras em Paris

Onde comprar na capital da França

Liquidação de Inverno de Paris

Dicas para aproveitar as liquidações de Paris

O seu negócio é alta moda? Pense então nas avenidas Champs-Elysées e Montaigne e nas ruas Saint Honoré e Sevres. Quer comprar um pouquinho de tudo? Eleja as Galeries Lafayette e a Printemps, templos do consumo dos parisienses. Quer algo com um toque mais pessoal e descolado? Rume para a região de Saint-Germain-de-Prés. Veja aqui um pequeno guia, área por área.

Lojas de Departamento

Metrô: Chaussée d’Antin-Lafayette, Opéra e Havre-Caumartin

Para aqueles que adoram o ambiente tudo-em-um de outlets e shopping centers, as lojas de departamento são a solução. Há de tudo: marcas famosas, produtos para casa, presentes mais em conta para o cunhado, aqueles doces gostosos para agradar o pessoal do escritório. As opções clássicas são duas instituições francesas: a Au Printemps e a Galleries Lafayette. Ambas localizam-se praticamente lado a lado, no Boulevard Haussmann, atrás da Opera Garnier.

Faubourg-St. Honoré

Metrô: Concorde e Madeleine

Há apenas uma quadra da igreja Madeleine está um dos trechos urbanos mais chiques do mundo. Aqui você encontrará o melhor do mundo fashion, peças exclusivas e um serviço de atendimento impecável. Yves-St.-Laurent, Hermès e Missoni, entre outras, estão todas por aqui.

Avenida Montaigne

Metrô: Alma-Marceau e Franklin D. Roosevelt

Se a moda é uma passarela, a Montaigne é uma verdadeiro desfile. Fendi, Chanel, Jimmy Choo, Armani, Valentino, Ungaro, Prada, Salvatore Ferragamo, Ralph Lauren, Dolce et Gabbana, Gucci, Nina Ricci, Dior. Se você não tiver foco, vai parecer um cachorro no açougue.

Champs-Elysées

Metrô: George V, Franklin D. Roosevelt e Charles de Gaulle-Étoile

De tudo um pouco, na avenida mais charmosa do planeta. Não tão apinhada de grandes marcas como Montaigne e St. Honoré, a principal avenida da França possui fortes grifes para ancorar seus comércio. Montblanc, Cartier, Hugo Boss, Lacoste e l’Occitane estão lado a lado com lojas mais ‘populares’ como H&M, Zara e Swatch. Ótimo passeio para quem não está somente à procura de ofertas.

Marais

Metrô: Saint Paul

Fora do circuito das grandes massas e grifes, uma das preciosidades de Paris é perambular por ruas de bairros como Marais e Saint-Germain-des-Prés. Achar uma butique que tenha a sua cara, então, é um imenso prazer. No histórico bairro do Marais, ainda predominantemente residencial, estão espalhadas algumas lojas interessantes nas ruas Francs-Bourgeois e Rosiers. Quando a fome bater, há uma série de bons restaurantes e cafés na região. E se precisar de um descanso, nada como a bela Place des Vosges.

Saint-Germain-des-Prés

Metrô: Saint-Germain-des-Prés, Mabillon e Odéon

Você até pode encontrar algumas lojas de alto luxo aqui, como a Louis Vuitton, mas aqui os ares são outros. A Rive Gauche sempre foi propensa à contracultura e à contestação sociopolítica. Não que não haja comunistas que curtam uma grifezinha, longe disso. O fato é que o forte da região são mesmo ótimas livrarias, como a Shakespeare and Company, lojas de design e artigos para o lar. Isso sem esquecer que os mais charmosos cafés da cidade estão por aqui.

LEIA MAIS:

Liquidação de Inverno em Paris

Dicas para aproveitar as liquidações de Paris

Destino Paris – hotéis, atrações, passeios e restaurantes

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s