As 15 vilas medievais mais charmosas (e minúsculas) da Itália

Conheça a história desses paisinos, os elegantes e pitorescos vilarejos italianos, construídos na Idade Média

Ah, a Itália! O país do Coliseu, de histórias fascinantes da Roma antiga, de ruínas, cidades charmosas e vinícolas é um dos grandes sonhos de consumo de viajantes do mundo inteiro.

Também, pudera: o país concentra destinos charmosos e que atraem desde intercambistas até casais apaixonados em lua de mel.

Entre eles, vilarejos erguidos durante a Idade Média, em pontos estratégicos – no cume de montes, de onde se tem uma visão panorâmica da região (e dos inimigos que poderiam se aproximar).

A Idade Média surgiu na Itália no ano 476 d.C., com a queda do Império Romano e a ascenção do feudalismo e da Igreja Católica. E isso se refletiu em uma transformação dos cenários do país.

Pra você entender um pouco mais sobre esse período, selecionamos 15 pequenas vilas medievais que, com suas ruínas, construções e rodeadas por paisagens bucólicas, sobreviveram ao tempo e hoje funcionam como museus a céu aberto.

Veja as fotos, faça a sua programação de viagens históricas e permita-se mergulhar neste obscuro tempo de servos, vassalos, reis, castelos e, claro, guerras.

Salve essas dicas e leve o mapa com você:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s