Aérea passa a servir só pratos vegetarianos para cortar custos

A companhia indiana Air India deixou de servir pratos não vegetarianos na última segunda-feira (10) para reduzir gastos; passageiros reagiram negativamente

A companhia aérea Air India decidiu retirar, na última segunda-feira (10), todas as refeições não vegetarianas de seu cardápio nos voos domésticos. A mudança vai afetar todos os passageiros que viajarem na classe econômica da empresa.

De acordo com o diretor da Air India, Ashwani Lohani, a medida vai ajudar a companhia a reduzir desperdícios, poupar dinheiro, e melhorar o serviço da comida.”Também elimina a possibilidade de confusão com os pratos: uma refeição não vegetariana ser servida para uma passageiro vegetariano”, disse Lohani.

Tirando a carne de suas refeições, a companhia pretende poupar US$1 milhão (aproximadamente R$ 3 milhões) em um ano – uma quantia pequena se comparado com a dívida de mais de 7 bilhões de dólares que a Air India possui.

Opção vegetariana da companhia aérea Air India

Refeição vegetariana da companhia indiana (@nuthead_1/ instagram//Reprodução)

Ainda assim, a proposta tem recebido críticas dos passageiros não vegetarianos, principalmente os muçulmanos que acusaram a companhia de discriminalização pelo fato de ainda consumirem carne.

Com a notícia, muitas companhias rivais aproveitaram a oportunidade para divulgar as opções variadas que possuem em seu cardápio. É o caso da companhia aérea Vistara, que em sua última propaganda (imagem abaixo) mostrou dois pratos, um com carne e outro vegetariano, e uma legenda com referência direta as mudanças da companhia rival: “Frango ou vegetariano? Nós deixamos esta escolha com você.”

#vistara #chicken #vegetarian #choice #airindia #food #meals #airlines

A post shared by Indraneel Bhattacharyya (@indy_genie_us) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s