71% dos brasileiros acredita que pessoas viajadas são mais legais

Na pesquisa realizada pelo Booking.com, os entrevistados ainda avaliaram o impacto das viagens em sua vida de uma maneira transformadora e positiva

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Booking.com, 71% dos brasileiros acredita que viajar deixa as pessoas mais interessantes. O  resultado faz parte de uma pesquisa a nível global encomendada pela empresa que visava descobrir todas as mudanças na vida que conhecer um lugar novo pode proporcionar.

O levantamento foi feito em 20 países, sendo que a média geral desse pensamento de que “quem viaja é mais interessante” é de 61%. Isso mostra que os brasileiros, mais do que a média, enxergam o ato de viajar mais do que uma forma de se entreter, mas também agregam valor cultural a esse hábito.

O mesmo estudo ainda revelou que 74% de brasileiros que se encorajaram a viajar pela primeira vez voltaram muito mais confiantes depois. Nessa pesquisa essa confiança foi avaliada e traduzida em formas de novas experiências. De acordo com os entrevistados brasileiros da Booking.com, após a experiência da primeira viagem:

  • 22% afirmaram que uma viagem motivou a uma mudança de emprego
  • 42% foram influenciados a se mudarem para um lugar totalmente novo
  • 18% mudaram de relacionamento

Estes mesmos brasileiros que responderam sobre a experiência da primeira viagem, consideram essa experiência mais memorável do que coisas do tipo “o primeiro dia de aula” (70%), primeiro encontro (51%) ou o primeiro animal de estimação (58%).

E você, se lembra da sua primeira viagem? Foi realmente tão marcante? Será mesmo que os viajantes são seres humaninhos mais interessantes?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s