5 praias do Nordeste para você levar as crianças e fugir do frio

Veja uma lista de cinco praias indicadas para crianças para as férias de julho - quando faz frio no Sul e Sudeste e calor nestes lugares

Tá com frio? Então aproveita as férias de julho para fugir!!! Corre lá pro Nordeste. Além de calor, as praias são lindíssimas. Muitas delas não têm ondas e são perfeitas para aproveitar com as crianças.

Algumas sugestões:

1. Pontal de Maracaípe, Porto de Galinhas, Pernambuco

(Otávio Nogueira/creative commons/Flickr)

A praia fica no município de Ipojuca, a 60km do Aeroporto de Recife e a 2,5km de Porto de Galinhas. Os atrativos aqui são as piscinas naturais, a água morna e os passeios de jangada. Olha só a cor desta água!!!

2. Praia do Forte, Bahia

Foto: divulgação TurismoBahia

É uma das que tem melhor infra-estrutura no litoral da Bahia. Além disso, o mar quase não tem ondas e é bem quentinho. Depois da praia, aproveite para ver as tartarugas do Projeto Tamar. As crianças vão amar!!

3. Praia do Espelho, Bahia

Foto: Divulgação Porto Seguro

Leva este nome porque tem mar liso e transparente. Dá para deixar as crianças se divertirem à vontade. A Praia do Espelho fica na Costa do Descobrimento a 25km de Trancoso. Já estou me imaginando deitada nesta areia!

4. Praia do Francês, Alagoas

Foto: Leonardo Shinagawa/Flickr/Creative Commons

A Praia do Francês fica a 33km de Maceió e agrada todos os públicos: o lado direito, tem boas ondas e possibilita a prática do surfe; o lado direito é protegido por recifes e, por isso, tem águas calmas e várias piscinas naturais. Tá bom ou quer mais?

5. Praia dos Carneiros, Pernambuco

Foto: Los viajes del Cangrejo/Flickr/Creative Commons

Ai, ai…. já estou quase correndo pra lá, antes mesmo de terminar este post!! A Praia dos Carneiro é tudo isso que você está vendo na foto: areia fofa e branquinha, mar verdinho, poucas ondas, sombra dos coqueiros. Este paraíso fica a 5km do município de Tamandaré, pertinho de Porto de Galinhas.

Gostou?

‘Bora’ aproveitar o calor!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s