5 pontos para prestar atenção na sua visita ao Louvre, em Paris

Não saia do Louvre, em Paris, sem observar esses detalhes maravilhosos; as dicas são de Patricia Camargo, uma expert no museu

1. Uma janela perfeita

Sala 18 do Museu do Louvre, em Paris

(Ivo Jansch/creative commons/Flickr)

“Na sala 29, estão os quadros do ‘rei da luz de velas’, Georges La Tour. E, caminhando em direção à sala 18 (foto), uma janela serve de mirante natural, de onde se vê parte da fachada do museu, a pirâmide, o Arco do Carrossel e a Torre Eiffel. Incrível.”

+ Saiba mais sobre o Museu do Louvre, em Paris

2. Love com eros e psiquê

Foto: Arquivo pessoal

“Em vez de botar cadeado numa ponte, prefiro fazer meus votos de amor eterno diante da estátua de Eros e Psiquê, de Canova. O melhor horário para fotos é no meio da tarde, quando as asas de Eros são iluminadas pela luz natural.”

3. Romantismo com emoção

Foto: Arquivo pessoalFoto: Arquivo pessoal

“É difícil segurar a emoção diante de duas enormes pinturas do romantismo francês: uma delas conta a história de um naufrágio (A Barca da Medusa, de Géricault); a outra, representa o espírito libertário da Revolução Francesa (A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix).”

4. Vitória de Samotrácia como no filme

Foto: Arquivo pessoalFoto: Arquivo pessoal

“No térreo, uma passada pelos Escravos de Michelangelo, antes de ir para a escadaria que liga a ala Denon com uma das mulheres gregas mais lindas que eu já vi. A forma mais legal de encontrar com a Vitória de Samotrácia é subir rapidamente segurando o fôlego, tal qual fizeram Audrey Hepburn e Fred Astaire no filme Cinderela em Paris.”

5. Tour único por Da Vinci

Foto: Arquivo pessoalFoto: Arquivo pessoal

“Nenhum museu tem tantos Da Vinci quanto aqui – seis. A Monalisa é um marco, mas meu preferido é o retrato de uma mulher com cara de enfezada, A Bela Ferronière.”

Leia mais

patricia camargoAs indicações são de Patricia Camargo, editora do blog Turomarquia

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s