5 dicas para você planejar uma viagem de última hora

Dicas para você viajar de última hora sem passar sufoco

Só agora você se deu conta que faltam apenas três semanas para as festas de fim de ano e que ainda não planejou nada? Quer começar 2017 com o pé direito, se possível, em um novo destino e sem gastar muito dinheiro? Este post é para você que precisa planejar uma viagem de última hora! Anote aí as nossas dicas:

Fique de olho nas promoções de passagens aéreas

O celular será o seu principal aliado nessa missão. Há aplicativos como o Hopper, onde você pode fazer buscas especificando apenas o trecho que deseja e ele te mostra quais são as datas mais baratas para voar, nos próximos seis meses! Apesar de ser em inglês, ele é super fácil de usar, já que é bem intuitivo e apresenta calendários com os dias divididos em cores (os mais baratos em verde e os mais caros em vermelho). Se você só puder viajar em um período específico, fica um pouquinho mais difícil, mas dá para baixar também o Voopter, metabuscador nacional que apresenta as menores tarifas em diversas cias aéreas e agências de viagem online.

Pegue uma carona de carro

Não quer encarar as rodoviárias lotadas, nem arcar sozinho com a gasolina e os pedágios? Há um ano no Brasil, o Blablacar é uma plataforma de compartilhamento de viagens de carro, onde você pode oferecer lugares no seu automóvel ou procurar carona com alguém que vá para o seu destino, no período desejado. Uma corrida São Paulo – São Sebastião, no final de semana que antecede o natal, por exemplo, sai por R$ 22.

+ 10 dúvidas sobre as caronas de viagem da BlaBlaCar

Saiba onde encontrar diárias baratas em hotéis

Há alguns aplicativos onde você consegue fechar diárias em cima da hora – no máximo sete dias antes da data do check-in -, como o Hotel Tonight, com excelentes ofertas, principalmente para hotéis boutique e de redes como Hyatt e Marriott no mundo (ele ainda não está presente no Brasil). Grandes metabuscadores, com Booking e Expedia também contam com uma área só com as barganhas de last minute.

Consiga hospedagem grátis (ou quase)

Em comunidades como Couchsurfing é possível conseguir um sofá para dormir gratuitamente e ainda conhecer viajantes do mundo todo. No Airbnb você encontra vagas na casa de pessoas locais por valores bem abaixo dos cobrados nos hotéis – principalmente no período das festas. Outra opção é trocar o seu talento por hospedagem em hostels pelo mundo, através do Worldpackers. Você pode, por exemplo, ajudar a montar o site do local que te receber, tirar fotos profissionais, dar aula de surf ou yoga, enfim, trabalhar um pouquinho e aproveitar ao máximo depois, sem gastar nenhum centavo.

Compre pacotes com desconto

Sim, eles começam a aparecer, principalmente em operadoras que contam com voos fretados e/ou que bloqueiam muitos lugares nos aviões e quartos de hotéis, como CVC e Agaxtur. Mas se o décimo terceiro caiu na sua conta e você quer mesmo é aproveitar sombra e água fresca, independente do preço, veja aqui os pacotes que a Viagem e Turismo selecionou de Réveillon no Nordeste.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s