Cidades pouco populares e com ótima vida cultural na Europa

Quem disse que é preciso visitar as capitais europeias para ver grandes shows e eventos? Veja que cidadezinhas da Europa também têm charme cultural

1. Arcos de Valdevez, Portugal

Vila de Arcos de Valdevez, em Portugal

(Graeme Churchard/Flickr/creative commons)

“Uma das pequenas pérolas do norte lusitano, a vila é uma parada obrigatória para quem pretende degustar o vinhão – uma casta variante do vinho verde ainda pouco conhecida no Brasil. Além de guardar derivados de uva únicos, Arcos conta com uma gastronomia local impagável e uma bela rede hoteleira, na qual se destaca o moderno Arcos Hotel Nature & Spa.”

2. Cluj-Napoca, Romênia

Foto: Camelia Twu/FlickrFoto: Camelia Twu/Flickr

“No coração da lendária Transilvânia, é uma cidade de florescente agitação cultural. Entre as várias atrações, sedia anualmente o maior festival de cinema do país, o Tiff-Transilvania International, que dura cerca de uma semana entre o fim de maio e o início de junho. Na edição deste ano, fiz um concerto especial para 700 crianças, que lotaram o Cinema Florin Persic, o mais tradicional da região.”

3. Hexham, Inglaterra

Foto: Gali/FlickrFoto: Gali/Flickr

“Nas proximidades das ruínas romanas da Grande Muralha de Adriano reside esta bucólica cidadezinha no norte inglês. Outro grande atrativo da localidade é sua impressionante abadia, que, além de receber atividades religiosas, também realiza várias concertos, como o que fiz acompanhando o clássico Nosferatu no festival de cinema Wide Skies, que rola na segunda quinzena de junho.”

+ Trinta fotos que vão mudar o seu conceito sobre a Inglaterra

4. Pisa, Itália

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

“Mais conhecida por sua famosa torre, a cidade é injustamente colocada em segundo plano nos roteiros da Toscana, em favor de suas célebres vizinhas Florença e Siena. Universitária, Pisa tem uma intensa oferta de programas e várias construções bacanas, como o Teatro Rossi Aperto, erguido em 1770 e dotado de uma acústica soberba.”

5. Bergen, Noruega

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

“Segundo maior município do país e portal para os cruzeiros que percorrem os fiordes, belíssimo, abriga em todo verão o festival NattJazz, que acontece no USF Verftet, um moderno complexo cultural que já foi uma enorme fábrica de processamento de sardinha.”

 

Confira nesse vídeo o giro de Tony Berchmans pela Europa com seu Cinepiano!

 

Tony_by_Alexia_Santi1  As indicações são por Tony Berchmans, pianista que une som e filme no projeto cinepiano

 

 

 

 

Texto publicado na edição 252 da revista Viagem e Turismo (outubro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s