Inverno relax à beira-mar

Um dos resorts de praia mais famosos do país remodelou sua estrutura para oferecer experiências surpreendentes para os hóspedes também no friozinho

Todo ano é assim: quando o clima esfria, as cidades serranas se enchem de turistas. Mas quem disse que apenas nas montanhas é gostoso curtir o friozinho? No norte de Floripa, de frente para o mar e cercado por belas dunas, está o Costão do Santinho, um dos resorts mais conhecidos do Brasil e, surpreenda-se, um destino incrível para o inverno. Sim, passar os meses mais frios em um resort de praia – você não leu errado. É que de junho a agosto o Costão se transforma. De point do verão se torna um verdadeiro complexo de inverno, com todo o charme da estação, e o plus de uma fabulosa vista para o mar.

Neste ano, o resort catarinense está ainda mais atrativo para os amantes do frio. São tantas novidades – intervenções na infraestrutura e muito mais experiências invernais – que o hóspede tem uma amostra já na chegada à recepção, que foi redecorada. Ali, ele é recebido com um welcome drink especial para a época: chocolate quente, quentão, café ou conhaque. E ainda recebe um voucher cortesia para relaxar no spa do resort (para check-ins de domingo a quarta). Depois, vai para o quarto em um carro com ar quente, padrão nos trajetos internos durante esse período.

Os apartamentos e suítes estão ainda mais aconchegantes (Rodrigo Ormond/Divulgação/Abril Branded Content)

Infraestrutura especial
As áreas sociais, que o ano todo são destaque no resort, foram remodeladas exclusivamente para a temporada de inverno. Quem se hospedar no Costão do Santinho a partir deste mês vai contar com uma nova piscina aquecida, ofurô, três hidromassagens (todos externos), aquecedores, decoração especial e até luz cênica e ambientação sonora para ressaltar o clima intimista da estação. Alguns espaços também foram integrados e o caminho entre determinadas áreas do complexo foi fechado com vidro – tudo isso para ninguém se expor ao frio para ir de uma atração a outra.

Além das piscinas aquecidas já existentes, o resort inaugura em julho mais uma, de 400 metros quadrados (Rodrigo Ormond/Divulgação/Abril Branded Content)

Muito o que fazer
Para espantar o frio não faltam atividades indoor para adultos e crianças. A programação está recheada! De dia, há uma série de workshops (tênis, golfe, churrasco, coquetéis, automaquiagem, massagem para casais, sommelier, percussão), além de aulas de dança, ginástica, palestras e shows.

À noite, a diversão também está garantida, com festas, bailes, circo e cassino. E se com tudo isso ainda sobrar um tempinho, há opções de passeios fora do resort, como ir ao Mercado Público de Florianópolis, conhecer fortalezas e igrejas da ilha ou degustar ostras.

Delícias o dia todo
Com sistema all inclusive, a gastronomia também está cheia de novidades. Durante o dia, tem comidinhas típicas de inverno. No fim da tarde, a partir das 17h, rolam os imperdíveis happy hours, sempre regados a música boa e mais delícias.

O cardápio ganhou uma versão especial para os meses mais frios do ano, com comidinhas invernais (Rodrigo Ormond/Divulgação/Abril Branded Content)

Terça-feira
Música tradicional gaúcha com festival de espetinhos, vinhos e roda de chimarrão, além de uma noite de fondue com bolero.

Quarta-feira
Roda de viola com degustação de pinhão à lenha, quentão e vinho quente.

Quinta-feira
Barista preparando cafés, chocolates quentes e choconhaques, acompanhados de cucas e pães de queijo, ao som de blues rock.

Sexta-feira
MPB no piano com caldinhos das regiões brasileiras e vinhos.

Sábado
Dia de ouvir sax, com seis opções de blends de chás, e provar cookies e macarons.

Domingo
No Wine Bar, a partir das 21h, tem mesa de antepastos, acompanhada de quarteto de jazz e degustação de vinhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s