Com pintura colorida, vilarejo indonésio vira hit na internet

Antes desconhecida, a comunidade de Kampung Pelanj foi pintada com cores chamativas e está sendo chamada de 'Vila Arco-Íris'

Foi praticamente de um mês para o outro que o vilarejo de Kampung Pelanj, na cidade de Seamarang, no sudeste da Indonésia, passou a ser conhecido como a ‘Vila Arco-Íris’. Mais de 200 construções bem simples que tinham cores ‘convencionais’ receberam pinceladas vibrantes com a finalidade de atrair mais gente para o local.

Enquanto uns preferem pintar suas cidades de cinza, a administração de Seamarang investiu cerca de R$ 70.000 para colorir quase que completamente Kampung Pelanj, que até então nunca havia estado na rota dos turistas que passeiam pela Indonésia e era considerado uma espécie de favela para a cidade. No final de abril, quando a execução da pintura já tinha evoluído bastante, era impossível não notar as mudanças na paisagem do lugar.

Não demorou para que turistas e entusiastas do Instagram descobrissem o novo point e chegassem até ele em busca dos melhores cliques. Até a conclusão desta matéria, mais de 2.000 fotos já haviam sido postadas no Instagram com a geotag da vila, retratando a explosão de cores que fica muito bem nas fotografias.

Uma das inspirações do projeto foram as regiões de Warna-Warni e Tridi kampongs, também na Indonésia, que no ano passado viraram notícia após a região, conhecida pela pobreza, ganhar novos ares e a atenção do turismo com telhados pintados de tinta colorida e grafites nas paredes. Resta saber se Kampung Pelanj irá realmente se firmar como destino turístico no território indonésio. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s