‘Gangnam Style’ ganha tour oficial em Seul

Experimente um dia na vida de uma celebridade sul-coreana em Gangnam, na capital sul-coreana

Após estourar mundialmente com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e entrar para o Top 100 da Billboard, a música Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy (Park Jae-Sang), ganhou um tour oficial pelo distrito homônimo na cidade de Seul, na Coreia do Sul.

Gangnam significa, literalmente, “ao sul do rio”, e é uma área comercial localizada ao sul do Rio Hangang. Gangnam style, além de nomear o hit de K-Pop (pop coreano), é uma expressão referente ao estilo de vida opulento do distrito, repleto de lojas de departamento, boutiques de designers e shopping centers palacianos. O reduto é um dos principais pontos de moda da capital, onde é comum avistar celebridades do país.

Enquanto no centro de Seul os distritos de Yeouido, Jongno e a prefeitura são locais-chave de política, Gangnam é reconhecido por abrigar indústria avançada, capital de risco, complexos de apartamentos caríssimos e centros empresariais de negócios globais. Quem mora lá – e, portanto, seria possuidor deste distinto “style” – é, na verdade, considerado “novo rico”, segundo a Visit Korea.

Shopping COEX Mall, em Gangnam, Seul, Coreia do Sul

Maior shopping subterrâneo da Ásia, o COEX Mall é uma das paradas do tour – Foto: Anthony Hevron/Flickr

Apesar de a música ser uma paródia crítica a essa cultura, à medida que Psy mistura elementos cafonas a símbolos da elite sul-coreana, o tour montado pela Organização de Turismo da Coreia visa fazer com que os visitantes se sintam estrelas. Compras, tratamentos estéticos e refeições de primeira classe estão no roteiro para se fazer (ou não) de terno, galopando ao som de Gangnam Style.

O passeio começa em Cheongdam, um dos salões e spas frequentados pelas celebridades coreanas. Depois de um brunch na estilosa Garosu-gil, pedaço de um quilômetro da Rua Sinsa, é hora de renovar o guarda-roupa no shopping Apgujeong & Cheongdam. Assim como no clipe, vá para o Hangang Park, onde Psy curtiu o parquinho de crianças. Mas lá também dá pra andar de bicicleta, praticar esportes aquáticos e passear em um dos barcos em forma de pato.

A próxima parada é o COEX Mall, o maior shopping subterrâneo da Ásia, localizado no subsolo do Korea World Trade Center (que também aparece no vídeo de Psy). Ainda tem dinheiro para gastar? O 7Luck Cassino talvez mude esse panorama antes mesmo que se possa fechar o tour em uma das baladas de Seul, com a famosa dancinha do cavalo.

Leia mais:

War! Conheça os territórios que já te pertenceram

Xangai, estrela da China

Estilo Hello Kitty

Mostra de cerâmica homenageia 50 anos da imigração coreana no Brasil

Visto para a Ásia

A rica cozinha de Hokkaido, no norte do Japão

Segredo do Oriente

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s